Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Centro de Talassoterapia faz renascer “banhos quentes” na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a iniciar-se, na Nazaré, a construção de um inovador Centro de Talassoterapia, de características únicas no litoral português. Com inauguração prevista para junho de 2012, Barra Talasso é um investimento do Grupo Miramar que pretende recuperar a tradição dos antigos “Banhos Quentes” que, durante décadas, atraíram milhares de turistas à praia da Nazaré, em […]

Está a iniciar-se, na Nazaré, a construção de um inovador Centro de Talassoterapia, de características únicas no litoral português. Com inauguração prevista para junho de 2012, Barra Talasso é um investimento do Grupo Miramar que pretende recuperar a tradição dos antigos “Banhos Quentes” que, durante décadas, atraíram milhares de turistas à praia da Nazaré, em busca de alívio para o reumatismo através de tratamentos com água do mar aquecida. Barra Talasso distingue-se por ser um equipamento exclusivamente dedicado à talassoterapia, com uma forte componente terapêutica, baseada na utilização da água do mar como elemento de alto valor medicinal, aliada à vertente de bem-estar e combate ao stress. Localizado na zona sul da Marginal da Nazaré, junto à praia, em área sob jurisdição do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, Barra Talasso ocupará uma área de 967m2, em piso térreo. Num investimento de 2,2 milhões de euros, comparticipado em 1,5 milhões pelo QREN, o centro de talassoterapia será composto por uma zona colectiva de piscinas, por uma zona de cabines para administração de técnicas termais, de forma individual, usando a água do mar, e por uma pequena área desportiva. O edifício inclui ainda áreas técnicas, vestiários e gabinete médico. O centro de talassoterapia terá uma capacidade média diária de aproximadamente 400 pessoas. Os tratamentos a aplicar estão indicados para patologias nas áreas da reumatologia, sistema respiratório, dermatologia e doença venosa (varizes), bem como combate ao stress.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1