Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C

Centro de Talassoterapia faz renascer “banhos quentes” na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a iniciar-se, na Nazaré, a construção de um inovador Centro de Talassoterapia, de características únicas no litoral português. Com inauguração prevista para junho de 2012, Barra Talasso é um investimento do Grupo Miramar que pretende recuperar a tradição dos antigos “Banhos Quentes” que, durante décadas, atraíram milhares de turistas à praia da Nazaré, em […]

Está a iniciar-se, na Nazaré, a construção de um inovador Centro de Talassoterapia, de características únicas no litoral português. Com inauguração prevista para junho de 2012, Barra Talasso é um investimento do Grupo Miramar que pretende recuperar a tradição dos antigos “Banhos Quentes” que, durante décadas, atraíram milhares de turistas à praia da Nazaré, em busca de alívio para o reumatismo através de tratamentos com água do mar aquecida. Barra Talasso distingue-se por ser um equipamento exclusivamente dedicado à talassoterapia, com uma forte componente terapêutica, baseada na utilização da água do mar como elemento de alto valor medicinal, aliada à vertente de bem-estar e combate ao stress. Localizado na zona sul da Marginal da Nazaré, junto à praia, em área sob jurisdição do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, Barra Talasso ocupará uma área de 967m2, em piso térreo. Num investimento de 2,2 milhões de euros, comparticipado em 1,5 milhões pelo QREN, o centro de talassoterapia será composto por uma zona colectiva de piscinas, por uma zona de cabines para administração de técnicas termais, de forma individual, usando a água do mar, e por uma pequena área desportiva. O edifício inclui ainda áreas técnicas, vestiários e gabinete médico. O centro de talassoterapia terá uma capacidade média diária de aproximadamente 400 pessoas. Os tratamentos a aplicar estão indicados para patologias nas áreas da reumatologia, sistema respiratório, dermatologia e doença venosa (varizes), bem como combate ao stress.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP ajudada por agentes espanhóis

Dois polícias espanhóis que participaram num projeto de intercâmbio com Portugal entre 1 e 8 e agosto estiveram em serviço de patrulhamento e vigilância na Nazaré, Alcobaça e Caldas da Rainha.

psp

Acidente mata dois jovens

Um rapaz e uma rapariga, ambos de 18 anos, morreram no passado domingo na sequência do despiste do carro em que seguiam, cerca das sete e meia da manhã, no IC2, perto de Alcoentre. Outros dois jovens ficaram feridos, um dos quais com gravidade, uma rapariga que foi transportada para o hospital de Vila Franca de Xira.

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.