Q

Previsão do tempo

25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 24° C

Centro de Talassoterapia faz renascer “banhos quentes” na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a iniciar-se, na Nazaré, a construção de um inovador Centro de Talassoterapia, de características únicas no litoral português. Com inauguração prevista para junho de 2012, Barra Talasso é um investimento do Grupo Miramar que pretende recuperar a tradição dos antigos “Banhos Quentes” que, durante décadas, atraíram milhares de turistas à praia da Nazaré, em […]

Está a iniciar-se, na Nazaré, a construção de um inovador Centro de Talassoterapia, de características únicas no litoral português. Com inauguração prevista para junho de 2012, Barra Talasso é um investimento do Grupo Miramar que pretende recuperar a tradição dos antigos “Banhos Quentes” que, durante décadas, atraíram milhares de turistas à praia da Nazaré, em busca de alívio para o reumatismo através de tratamentos com água do mar aquecida. Barra Talasso distingue-se por ser um equipamento exclusivamente dedicado à talassoterapia, com uma forte componente terapêutica, baseada na utilização da água do mar como elemento de alto valor medicinal, aliada à vertente de bem-estar e combate ao stress. Localizado na zona sul da Marginal da Nazaré, junto à praia, em área sob jurisdição do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, Barra Talasso ocupará uma área de 967m2, em piso térreo. Num investimento de 2,2 milhões de euros, comparticipado em 1,5 milhões pelo QREN, o centro de talassoterapia será composto por uma zona colectiva de piscinas, por uma zona de cabines para administração de técnicas termais, de forma individual, usando a água do mar, e por uma pequena área desportiva. O edifício inclui ainda áreas técnicas, vestiários e gabinete médico. O centro de talassoterapia terá uma capacidade média diária de aproximadamente 400 pessoas. Os tratamentos a aplicar estão indicados para patologias nas áreas da reumatologia, sistema respiratório, dermatologia e doença venosa (varizes), bem como combate ao stress.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura