Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

“Abraço à Baía” não se realiza

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Este ano não terá lugar o “Abraço à Baía” em São Martinho do Porto, iniciativa que se realizava todos os anos, em Agosto, no areal daquela praia e que apelava à sensibilização para a melhoria das condições ambientais. A organização, a cargo da Associação Verão de São Martinho do Porto, resolveu não promover a iniciativa, […]
Abraço à Baía não se realiza

Este ano não terá lugar o “Abraço à Baía” em São Martinho do Porto, iniciativa que se realizava todos os anos, em Agosto, no areal daquela praia e que apelava à sensibilização para a melhoria das condições ambientais. A organização, a cargo da Associação Verão de São Martinho do Porto, resolveu não promover a iniciativa, que ocorreu pela primeira vez em 1999 e que contestava a má qualidade da água da baía e reclamava a acção das entidades competentes para resolver a situação. Todos os anos eram reunidas milhares de pessoas – entre veraneantes e residentes – num cordão humano em volta da baía, chegando até Salir do Porto, mesmo depois de iniciadas as obras de despoluição, que incluíram a construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais. O abraço, que contava com o apoio da Águas do Oeste, empresa responsável pelo Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Oeste, foi suspenso, já que a praia tem melhores condições ambientais e São Martinho do Porto recebeu finalmente a Bandeira Azul. Na reunião da Câmara Municipal de Alcobaça do passado dia 25, o vereador da CDU, Rogério Raimundo, defendeu que a iniciativa devia continuar. “A Câmara e a Junta deviam, em conjunto com as associações de São Martinho manter essa bela iniciativa, mesmo que as águas estejam não poluídas e haja Bandeira Azul”, referiu. O autarca sugeriu também que se fizesse um “Abraço ao Mosteiro”, reunindo “autarcas, associações, forças vivas e população”, para “manifestar bem o que queremos para que este importante monumento”. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matou o pai por imaginar que praticava atos sexuais com a irmã

Um jovem de 21 anos vai ser julgado por ter assassinado o pai, em agosto do ano passado, em Peniche, por imaginar que o progenitor, de 44 anos, “praticava atos de natureza sexual” com a irmã menor do arguido, sem que houvesse provas que tal acontecera.

julgamento

Melhorada estrada nova do Béltico

Estão em fase de conclusão as obras de beneficiação da estrada nova do Béltico, que liga os concelhos de Óbidos e Peniche.

beltico

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias