Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C

“Abraço à Baía” não se realiza

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Este ano não terá lugar o “Abraço à Baía” em São Martinho do Porto, iniciativa que se realizava todos os anos, em Agosto, no areal daquela praia e que apelava à sensibilização para a melhoria das condições ambientais. A organização, a cargo da Associação Verão de São Martinho do Porto, resolveu não promover a iniciativa, […]
Abraço à Baía não se realiza

Este ano não terá lugar o “Abraço à Baía” em São Martinho do Porto, iniciativa que se realizava todos os anos, em Agosto, no areal daquela praia e que apelava à sensibilização para a melhoria das condições ambientais. A organização, a cargo da Associação Verão de São Martinho do Porto, resolveu não promover a iniciativa, que ocorreu pela primeira vez em 1999 e que contestava a má qualidade da água da baía e reclamava a acção das entidades competentes para resolver a situação. Todos os anos eram reunidas milhares de pessoas – entre veraneantes e residentes – num cordão humano em volta da baía, chegando até Salir do Porto, mesmo depois de iniciadas as obras de despoluição, que incluíram a construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais. O abraço, que contava com o apoio da Águas do Oeste, empresa responsável pelo Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Oeste, foi suspenso, já que a praia tem melhores condições ambientais e São Martinho do Porto recebeu finalmente a Bandeira Azul. Na reunião da Câmara Municipal de Alcobaça do passado dia 25, o vereador da CDU, Rogério Raimundo, defendeu que a iniciativa devia continuar. “A Câmara e a Junta deviam, em conjunto com as associações de São Martinho manter essa bela iniciativa, mesmo que as águas estejam não poluídas e haja Bandeira Azul”, referiu. O autarca sugeriu também que se fizesse um “Abraço ao Mosteiro”, reunindo “autarcas, associações, forças vivas e população”, para “manifestar bem o que queremos para que este importante monumento”. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara com resultado negativo de 2,3 milhões de euros em 2023

A Câmara das Caldas da Rainha terminou 2023 com um resultado líquido negativo no valor de 2,3 milhões de euros, de acordo com o relatório de gestão apresentado na Assembleia Municipal de 29 de abril. No ano anterior a Câmara tinha apresentado um resultado positivo de 2,7 milhões de euros.

AssembleiaMunicipalAbril1

Vereadores do PSD propõem semáforos na rotunda da Fonte Luminosa

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, Maria João Domingos e Daniel Rebelo, propuseram na reunião camarária do passado dia 6, a instalação de semáforos luminosos na Rotunda da Fonte Luminosa, entre o Bairro da Ponte e o Bairro dos Arneiros.

rotunda

Associação MVC ajuda casal de idosos

A Associação MVC – Movimento Viver o Concelho aceitou o desafio de ajudar um casal de idosos que vivia sem condições no concelho de Caldas da Rainha, pedindo a quem possa que contribua com donativos para fazer uma divisória para o quarto.

MVC