Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C

Livros apresentados na Biblioteca Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois livros foram apresentados na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha no passado dia 19, pela Edium Editores – “Admiráveis Destinos”, de Dorabela Alves Filipe e Paulo Luís Filipe, e “Memória do Esquecimento”, de Maria Jawaa. As experiências, aventuras e desventuras, relatadas em crónicas de viagens, fazem parte de “Admiráveis Destinos”. Dorabela Alves Filipe nasceu […]
Livros apresentados na Biblioteca Municipal

Dois livros foram apresentados na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha no passado dia 19, pela Edium Editores – “Admiráveis Destinos”, de Dorabela Alves Filipe e Paulo Luís Filipe, e “Memória do Esquecimento”, de Maria Jawaa. As experiências, aventuras e desventuras, relatadas em crónicas de viagens, fazem parte de “Admiráveis Destinos”. Dorabela Alves Filipe nasceu em Moçambique em 1971. É educadora de infância, profissão que escolheu ainda adolescente e que continua a amar. O gosto de viajar iniciou-se com as leituras de infância e juventude que a levaram a conhecer lugares mágicos e com eles sonhar. O sonho vai paulatinamente passando a realidade, os lugares tornam-se reais. Cada lugar vivido acrescenta inevitavelmente novos interesses à sua lista de “admiráveis destinos”. Paulo Luís Filipe nasceu em Caldas da Rainha em 1969. Licenciou-se em Economia na Universidade Nova de Lisboa e trabalha desde então na banca. Os seus interesses pessoais desafiam-no constantemente à descoberta de novas e diferentes culturas. Considera estimulante o trabalho de pesquisa que antecede uma grande viagem. Nas suas incansáveis e intermináveis buscas documenta-se de informações preciosas e valiosas, “conhecendo” o destino antes de o viver. Juntos amadureceram a sua forma de viajar, juntos evoluíram na forma de se moverem no vasto mundo. As viagens são parte intrínseca do seu ser e apelidam-se algo mais do que turistas, são aspirantes a viajantes. O livro “Memória do Esquecimento” é um romance de 200 páginas de Maria Jawaa, que nasceu em Nova Lisboa, Angola, em 1942. Filha de pais portugueses emigrados nas primeiras décadas do século passado, ali passou a sua infância e a juventude. É licenciada em Filologia Românica pela Universidade Clássica de Lisboa. Casada, mãe de dois filhos, voltou a Angola, mas regressou definitivamente a Portugal em Setembro de 1975, na ponte aérea, antes da independência daquele país africano. Como professora do Ensino Secundário exerceu funções de coordenação de Disciplinas Português/Francês, de Bibliotecas Escolares, e de Clubes de Jornalismo, Civismo e Teatro, dentro da experiência da «Escola Cultural» dos anos 80, tendo promovido Feiras do Livro alargadas à comunidade. Actualmente aposentada, dedica parte do seu tempo à escrita em blogues na Internet.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.