Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

Livros apresentados na Biblioteca Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois livros foram apresentados na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha no passado dia 19, pela Edium Editores – “Admiráveis Destinos”, de Dorabela Alves Filipe e Paulo Luís Filipe, e “Memória do Esquecimento”, de Maria Jawaa. As experiências, aventuras e desventuras, relatadas em crónicas de viagens, fazem parte de “Admiráveis Destinos”. Dorabela Alves Filipe nasceu […]
Livros apresentados na Biblioteca Municipal

Dois livros foram apresentados na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha no passado dia 19, pela Edium Editores – “Admiráveis Destinos”, de Dorabela Alves Filipe e Paulo Luís Filipe, e “Memória do Esquecimento”, de Maria Jawaa. As experiências, aventuras e desventuras, relatadas em crónicas de viagens, fazem parte de “Admiráveis Destinos”. Dorabela Alves Filipe nasceu em Moçambique em 1971. É educadora de infância, profissão que escolheu ainda adolescente e que continua a amar. O gosto de viajar iniciou-se com as leituras de infância e juventude que a levaram a conhecer lugares mágicos e com eles sonhar. O sonho vai paulatinamente passando a realidade, os lugares tornam-se reais. Cada lugar vivido acrescenta inevitavelmente novos interesses à sua lista de “admiráveis destinos”. Paulo Luís Filipe nasceu em Caldas da Rainha em 1969. Licenciou-se em Economia na Universidade Nova de Lisboa e trabalha desde então na banca. Os seus interesses pessoais desafiam-no constantemente à descoberta de novas e diferentes culturas. Considera estimulante o trabalho de pesquisa que antecede uma grande viagem. Nas suas incansáveis e intermináveis buscas documenta-se de informações preciosas e valiosas, “conhecendo” o destino antes de o viver. Juntos amadureceram a sua forma de viajar, juntos evoluíram na forma de se moverem no vasto mundo. As viagens são parte intrínseca do seu ser e apelidam-se algo mais do que turistas, são aspirantes a viajantes. O livro “Memória do Esquecimento” é um romance de 200 páginas de Maria Jawaa, que nasceu em Nova Lisboa, Angola, em 1942. Filha de pais portugueses emigrados nas primeiras décadas do século passado, ali passou a sua infância e a juventude. É licenciada em Filologia Românica pela Universidade Clássica de Lisboa. Casada, mãe de dois filhos, voltou a Angola, mas regressou definitivamente a Portugal em Setembro de 1975, na ponte aérea, antes da independência daquele país africano. Como professora do Ensino Secundário exerceu funções de coordenação de Disciplinas Português/Francês, de Bibliotecas Escolares, e de Clubes de Jornalismo, Civismo e Teatro, dentro da experiência da «Escola Cultural» dos anos 80, tendo promovido Feiras do Livro alargadas à comunidade. Actualmente aposentada, dedica parte do seu tempo à escrita em blogues na Internet.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista