Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Livros apresentados na Biblioteca Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois livros foram apresentados na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha no passado dia 19, pela Edium Editores – “Admiráveis Destinos”, de Dorabela Alves Filipe e Paulo Luís Filipe, e “Memória do Esquecimento”, de Maria Jawaa. As experiências, aventuras e desventuras, relatadas em crónicas de viagens, fazem parte de “Admiráveis Destinos”. Dorabela Alves Filipe nasceu […]
Livros apresentados na Biblioteca Municipal

Dois livros foram apresentados na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha no passado dia 19, pela Edium Editores – “Admiráveis Destinos”, de Dorabela Alves Filipe e Paulo Luís Filipe, e “Memória do Esquecimento”, de Maria Jawaa. As experiências, aventuras e desventuras, relatadas em crónicas de viagens, fazem parte de “Admiráveis Destinos”. Dorabela Alves Filipe nasceu em Moçambique em 1971. É educadora de infância, profissão que escolheu ainda adolescente e que continua a amar. O gosto de viajar iniciou-se com as leituras de infância e juventude que a levaram a conhecer lugares mágicos e com eles sonhar. O sonho vai paulatinamente passando a realidade, os lugares tornam-se reais. Cada lugar vivido acrescenta inevitavelmente novos interesses à sua lista de “admiráveis destinos”. Paulo Luís Filipe nasceu em Caldas da Rainha em 1969. Licenciou-se em Economia na Universidade Nova de Lisboa e trabalha desde então na banca. Os seus interesses pessoais desafiam-no constantemente à descoberta de novas e diferentes culturas. Considera estimulante o trabalho de pesquisa que antecede uma grande viagem. Nas suas incansáveis e intermináveis buscas documenta-se de informações preciosas e valiosas, “conhecendo” o destino antes de o viver. Juntos amadureceram a sua forma de viajar, juntos evoluíram na forma de se moverem no vasto mundo. As viagens são parte intrínseca do seu ser e apelidam-se algo mais do que turistas, são aspirantes a viajantes. O livro “Memória do Esquecimento” é um romance de 200 páginas de Maria Jawaa, que nasceu em Nova Lisboa, Angola, em 1942. Filha de pais portugueses emigrados nas primeiras décadas do século passado, ali passou a sua infância e a juventude. É licenciada em Filologia Românica pela Universidade Clássica de Lisboa. Casada, mãe de dois filhos, voltou a Angola, mas regressou definitivamente a Portugal em Setembro de 1975, na ponte aérea, antes da independência daquele país africano. Como professora do Ensino Secundário exerceu funções de coordenação de Disciplinas Português/Francês, de Bibliotecas Escolares, e de Clubes de Jornalismo, Civismo e Teatro, dentro da experiência da «Escola Cultural» dos anos 80, tendo promovido Feiras do Livro alargadas à comunidade. Actualmente aposentada, dedica parte do seu tempo à escrita em blogues na Internet.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.