Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Óbidos celebrou dia Mundial da Árvore

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 21, o Município de Óbidos celebrou mais um Dia Mundial da Árvore. Este ano, os jovens foram os protagonistas da iniciativa. Sob o lema “Planta uma árvore, cria raízes”, o Programa Municipal de Incentivos à Juventude lançou o desafio aos alunos do 3.º ciclo e secundário da Escola Josefa de Óbidos. Esta […]
Óbidos celebrou dia Mundial da Árvore

No passado dia 21, o Município de Óbidos celebrou mais um Dia Mundial da Árvore. Este ano, os jovens foram os protagonistas da iniciativa. Sob o lema “Planta uma árvore, cria raízes”, o Programa Municipal de Incentivos à Juventude lançou o desafio aos alunos do 3.º ciclo e secundário da Escola Josefa de Óbidos. Esta parceria entre o Município e o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos juntou 27 turmas do 7.º ao 12.º ano, tendo sido plantada uma árvore por cada turma. O local escolhido foi o Parque da Encosta da Vila, onde, ao longo de um dos seus caminhos, foram plantadas as 27 árvores, contribuindo para a sua florestação. Em cada exemplar ficou registada a turma responsável pela sua plantação, para que mais tarde os jovens possam localizar a sua árvore, seja para mostrar às famílias, seja para verificar o seu crescimento. Algumas turmas trouxeram consigo exemplares. A actividade contou com apoio do Gabinete Florestal da autarquia que acompanhou e supervisionou as plantações. Pretendeu-se com esta iniciativa promover, junto da população juvenil do concelho, uma cidadania activa nas questões ambientais, com vista à valorização e protecção do seu património natural.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Teatro da Pessoa no Festival Barómetro

O Teatro da Pessoa, em parceria com a Junta de Freguesia das Gaeiras e o Município de Óbidos, organiza a segunda edição do Barómetro - Festival de Intervenção Cultural e Artística, que acontecerá no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, de 12 a 19 de maio.

teatro