Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Óbidos celebrou dia Mundial da Árvore

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 21, o Município de Óbidos celebrou mais um Dia Mundial da Árvore. Este ano, os jovens foram os protagonistas da iniciativa. Sob o lema “Planta uma árvore, cria raízes”, o Programa Municipal de Incentivos à Juventude lançou o desafio aos alunos do 3.º ciclo e secundário da Escola Josefa de Óbidos. Esta […]
Óbidos celebrou dia Mundial da Árvore

No passado dia 21, o Município de Óbidos celebrou mais um Dia Mundial da Árvore. Este ano, os jovens foram os protagonistas da iniciativa. Sob o lema “Planta uma árvore, cria raízes”, o Programa Municipal de Incentivos à Juventude lançou o desafio aos alunos do 3.º ciclo e secundário da Escola Josefa de Óbidos. Esta parceria entre o Município e o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos juntou 27 turmas do 7.º ao 12.º ano, tendo sido plantada uma árvore por cada turma. O local escolhido foi o Parque da Encosta da Vila, onde, ao longo de um dos seus caminhos, foram plantadas as 27 árvores, contribuindo para a sua florestação. Em cada exemplar ficou registada a turma responsável pela sua plantação, para que mais tarde os jovens possam localizar a sua árvore, seja para mostrar às famílias, seja para verificar o seu crescimento. Algumas turmas trouxeram consigo exemplares. A actividade contou com apoio do Gabinete Florestal da autarquia que acompanhou e supervisionou as plantações. Pretendeu-se com esta iniciativa promover, junto da população juvenil do concelho, uma cidadania activa nas questões ambientais, com vista à valorização e protecção do seu património natural.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0