Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
11° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
12° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

EDP prolonga fornecimento de energia nas mini docas da Foz

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os proprietários dos bares e quiosques das mini docas da Foz do Arelho podem ficar descansados até ao início do próximo ano, uma vez que a EDP adiou a retirada dos contadores de obra na zona. Este problema surge depois da EDP ter enviado mais uma carta em que solicitava aos proprietários dos bares para […]
EDP prolonga fornecimento de energia nas mini docas da Foz

Os proprietários dos bares e quiosques das mini docas da Foz do Arelho podem ficar descansados até ao início do próximo ano, uma vez que a EDP adiou a retirada dos contadores de obra na zona. Este problema surge depois da EDP ter enviado mais uma carta em que solicitava aos proprietários dos bares para apresentarem a licença de utilização dos espaços, uma vez que tem contadores de obra. “Vimos por este meio lembrar que a licença de construção apresentada no acto de celebração do contrato de fornecimento de energia eléctrica para obras, relativo à instalação de um PT provisório, caduca a 31 de Março de 2011”, escreve a EDP numa missiva enviada a todos os proprietários. Na mesma carta a EDP aponta que “caso tenha sido concedida a renovação do prazo de validade da licença, devem apresentá-la para se proceder à renovação do contrato e dar continuidade ao fornecimento de energia eléctrica”. Acontece que os bares não estão em obra e quem pediu a licença terá sido o Ministério do Ambiente, que alugou os espaços aos proprietários dos bares, mas nunca deu licença aos mesmos e estes para funcionarem usam um contador de obra. O processo administrativo entretanto terá passado para a Câmara, mas os serviços da autarquia ainda não recepcionaram todo o processo devido ao projecto de requalificação daquela zona e das arribas e Avenida do Mar. “Na hipótese de terem terminado as obras a que se refere o contrato, poderá solicitar uma ligação definitiva para o abastecimento e celebração do respectivo contrato de fornecimento de energia eléctrica”, diz a EDP. Em tom de ameaça, a EDP adverte que “em falta de resposta será considerada como manifestação da vontade de não proceder à renovação do contrato, facto esse que dará origem à rescisão do mesmo e à interrupção do fornecimento de energia eléctrica”. A proprietária de um bar apresentou-se nos serviços da EDP e conseguiu que a empresa continue a fornecer energia até ao início de 2012, altura em que se prevê que a Câmara tome posse administrativa do espaço e assim os proprietários dos bares e quiosques tenham onde se dirigir, falar e reclamar alguma manutenção da área já que o Ministério do Ambiente e agora a Administração Hidrográfica do Tejo, quase só recebem a renda e licenças referentes à exploração. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas