Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

EDP prolonga fornecimento de energia nas mini docas da Foz

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os proprietários dos bares e quiosques das mini docas da Foz do Arelho podem ficar descansados até ao início do próximo ano, uma vez que a EDP adiou a retirada dos contadores de obra na zona. Este problema surge depois da EDP ter enviado mais uma carta em que solicitava aos proprietários dos bares para […]
EDP prolonga fornecimento de energia nas mini docas da Foz

Os proprietários dos bares e quiosques das mini docas da Foz do Arelho podem ficar descansados até ao início do próximo ano, uma vez que a EDP adiou a retirada dos contadores de obra na zona. Este problema surge depois da EDP ter enviado mais uma carta em que solicitava aos proprietários dos bares para apresentarem a licença de utilização dos espaços, uma vez que tem contadores de obra. “Vimos por este meio lembrar que a licença de construção apresentada no acto de celebração do contrato de fornecimento de energia eléctrica para obras, relativo à instalação de um PT provisório, caduca a 31 de Março de 2011”, escreve a EDP numa missiva enviada a todos os proprietários. Na mesma carta a EDP aponta que “caso tenha sido concedida a renovação do prazo de validade da licença, devem apresentá-la para se proceder à renovação do contrato e dar continuidade ao fornecimento de energia eléctrica”. Acontece que os bares não estão em obra e quem pediu a licença terá sido o Ministério do Ambiente, que alugou os espaços aos proprietários dos bares, mas nunca deu licença aos mesmos e estes para funcionarem usam um contador de obra. O processo administrativo entretanto terá passado para a Câmara, mas os serviços da autarquia ainda não recepcionaram todo o processo devido ao projecto de requalificação daquela zona e das arribas e Avenida do Mar. “Na hipótese de terem terminado as obras a que se refere o contrato, poderá solicitar uma ligação definitiva para o abastecimento e celebração do respectivo contrato de fornecimento de energia eléctrica”, diz a EDP. Em tom de ameaça, a EDP adverte que “em falta de resposta será considerada como manifestação da vontade de não proceder à renovação do contrato, facto esse que dará origem à rescisão do mesmo e à interrupção do fornecimento de energia eléctrica”. A proprietária de um bar apresentou-se nos serviços da EDP e conseguiu que a empresa continue a fornecer energia até ao início de 2012, altura em que se prevê que a Câmara tome posse administrativa do espaço e assim os proprietários dos bares e quiosques tenham onde se dirigir, falar e reclamar alguma manutenção da área já que o Ministério do Ambiente e agora a Administração Hidrográfica do Tejo, quase só recebem a renda e licenças referentes à exploração. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos