Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Conservação do património com a ajuda de voluntários

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Museu Municipal de Óbidos iniciou o seu programa de Conservação do Património, abrindo as portas aos visitantes, todas as quartas-feiras, das 10h30 às 13 horas. Este projecto visa envolver a população de Óbidos com o seu Património Cultural, criando condições para que se perceba o trabalho que tem de ser feito, trabalho invisível, para […]
Conservação do património com a ajuda de voluntários

O Museu Municipal de Óbidos iniciou o seu programa de Conservação do Património, abrindo as portas aos visitantes, todas as quartas-feiras, das 10h30 às 13 horas. Este projecto visa envolver a população de Óbidos com o seu Património Cultural, criando condições para que se perceba o trabalho que tem de ser feito, trabalho invisível, para que os objectos de arte perdurem ao longo de séculos. O programa teve início com uma breve apresentação e explicação dos princípios de conservação e restauro na defesa do património. Também foram abordados os métodos de trabalho, tendo sido delimitado o trabalho que estes parceiros voluntários podem ter no apoio à técnica de Conservação e Restauro, Catarina Machado, responsável por este projecto. De modo claro foram transmitidos alguns fundamentos e delineado um conjunto de fases de trabalho. “Pensamos que esta forma de aproximar o património, a cultura e os espaços dos habitantes de Óbidos, disponíveis para este trabalho, contribuirá para valorizar o nossa cultura e obras de arte que integra o nosso espólio”, explica Catarina Machado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1