Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Conservação do património com a ajuda de voluntários

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Museu Municipal de Óbidos iniciou o seu programa de Conservação do Património, abrindo as portas aos visitantes, todas as quartas-feiras, das 10h30 às 13 horas. Este projecto visa envolver a população de Óbidos com o seu Património Cultural, criando condições para que se perceba o trabalho que tem de ser feito, trabalho invisível, para […]
Conservação do património com a ajuda de voluntários

O Museu Municipal de Óbidos iniciou o seu programa de Conservação do Património, abrindo as portas aos visitantes, todas as quartas-feiras, das 10h30 às 13 horas. Este projecto visa envolver a população de Óbidos com o seu Património Cultural, criando condições para que se perceba o trabalho que tem de ser feito, trabalho invisível, para que os objectos de arte perdurem ao longo de séculos. O programa teve início com uma breve apresentação e explicação dos princípios de conservação e restauro na defesa do património. Também foram abordados os métodos de trabalho, tendo sido delimitado o trabalho que estes parceiros voluntários podem ter no apoio à técnica de Conservação e Restauro, Catarina Machado, responsável por este projecto. De modo claro foram transmitidos alguns fundamentos e delineado um conjunto de fases de trabalho. “Pensamos que esta forma de aproximar o património, a cultura e os espaços dos habitantes de Óbidos, disponíveis para este trabalho, contribuirá para valorizar o nossa cultura e obras de arte que integra o nosso espólio”, explica Catarina Machado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Melhorada estrada nova do Béltico

Estão em fase de conclusão as obras de beneficiação da estrada nova do Béltico, que liga os concelhos de Óbidos e Peniche.

beltico

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Óbidos Parque cativa negócios de empresas brasileiras

Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos, esteve em São Paulo, de 12 a 17 de Maio, a promover colaborações estratégicas entre Portugal e Brasil.

parque