Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Conservação do património com a ajuda de voluntários

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Museu Municipal de Óbidos iniciou o seu programa de Conservação do Património, abrindo as portas aos visitantes, todas as quartas-feiras, das 10h30 às 13 horas. Este projecto visa envolver a população de Óbidos com o seu Património Cultural, criando condições para que se perceba o trabalho que tem de ser feito, trabalho invisível, para […]
Conservação do património com a ajuda de voluntários

O Museu Municipal de Óbidos iniciou o seu programa de Conservação do Património, abrindo as portas aos visitantes, todas as quartas-feiras, das 10h30 às 13 horas. Este projecto visa envolver a população de Óbidos com o seu Património Cultural, criando condições para que se perceba o trabalho que tem de ser feito, trabalho invisível, para que os objectos de arte perdurem ao longo de séculos. O programa teve início com uma breve apresentação e explicação dos princípios de conservação e restauro na defesa do património. Também foram abordados os métodos de trabalho, tendo sido delimitado o trabalho que estes parceiros voluntários podem ter no apoio à técnica de Conservação e Restauro, Catarina Machado, responsável por este projecto. De modo claro foram transmitidos alguns fundamentos e delineado um conjunto de fases de trabalho. “Pensamos que esta forma de aproximar o património, a cultura e os espaços dos habitantes de Óbidos, disponíveis para este trabalho, contribuirá para valorizar o nossa cultura e obras de arte que integra o nosso espólio”, explica Catarina Machado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0