Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Basquetebol

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sub-14 dos Pimpões em jornada dupla no torneio nacional Após mais uma vitória sobre o IEJOTA A, os Sub-14 dos Pimpões enfrentaram uma dura jornada dupla, em casa e fora com, respectivamente, a Chamusca e o Basket de Queluz. No 1º jogo, em casa, os Pimpões derrotaram de forma conclusiva a equipa da Chamusca por […]
Basquetebol

Sub-14 dos Pimpões em jornada dupla no torneio nacional Após mais uma vitória sobre o IEJOTA A, os Sub-14 dos Pimpões enfrentaram uma dura jornada dupla, em casa e fora com, respectivamente, a Chamusca e o Basket de Queluz. No 1º jogo, em casa, os Pimpões derrotaram de forma conclusiva a equipa da Chamusca por 92-55, o que comprova as declarações do técnico Henrique Martins na 1ª volta, em que a equipa não esteve nos seus melhores dias. Em Queluz, os caldenses enfrentaram uma das melhores equipas de Lisboa e, apesar de ter vencido o embate da 1ª mão em cada por 77-73, sofreu uma derrota por 59-50, o que pode condicionar a qualificação da equipa para a 2ª Fase. No fim da jornada, Henrique Martins referia: “Em fim-de-semana com jornada dupla, a equipa de sub 14 dos Pimpões recebeu e venceu no Sábado a equipa da Chamusca, campeão distrital de Santarém por 92-55. A equipa esteve muito bem no contra-ataque e com uma transição muito rápida conseguiu alcançar os seus objectivos. Aspecto negativo a melhorar, os pontos sofridos com muita facilidade. Já no domingo a equipa deslocou-se a Queluz, para defrontar a 4ª classificada de Lisboa. A equipa entrou bem com um triplo logo nos primeiros segundos, mas depois com a pressão feita pelo Basket de Queluz a equipa não conseguiu impor o seu basket, fruto de uma boa defesa. No 2º período a equipa entrou mais concentrada, com Pedro Fialho a realizar uma excelente exibição, 2 triplos seguidos e uma excelente defesa, e com Guilherme Vila Verde a destacar-se no contra-ataque (14-18). No 3º período e com a lesão nas costas de Miguel Feliciano, a equipa começou a descer a sua concentração e a garra defensiva, perdendo o período por 17-15. Com vantagem de um ponto a equipa foi para o 4º período completamente desnorteada e fisicamente limitada, enquanto a equipa de Queluz, motivada com a recuperação e tendo de vencer o jogo por 4 pontos, foi mais forte, acabando por ganhar por 59-50”. Henrique Martins quis deixar esta nota para a sua equipa e os adeptos que a seguem: “Realmente são nestes jogos que se observa que uma equipa que está habituada sempre a este tipo de competição consegue evoluir e a nossa equipa em Leiria pouca competitividade teve, pagando agora a factura. Nada está perdido, há que treinar para melhorar: “Tens de aprender que sozinho não consegues nada, em qualquer área, em qualquer esforço, as pessoas à tua volta têm de ser boas pessoas e capazes de trabalhar juntas. É aí que se encontra a verdadeira alegria – quando estás a partilhar o sucesso com alguém”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis