Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C

Alegado membro da Máfia italiana vai ser julgado em Portugal e extraditado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Giovanni Lore, o italiano com ligações à Cosa Nostra, a temível máfia siciliana, detido pela Polícia Judiciária em Outubro passado na aldeia do Carvalhal, Bombarral, na operação ‘Máfia do Oeste’, suspeito de burlas milionárias, vai ser extraditado após julgamento em Portugal, determinou o Supremo Tribunal de Justiça. Tinha pendente sobre si um mandado de detenção […]
Alegado membro da Máfia italiana vai ser julgado em Portugal e extraditado

Giovanni Lore, o italiano com ligações à Cosa Nostra, a temível máfia siciliana, detido pela Polícia Judiciária em Outubro passado na aldeia do Carvalhal, Bombarral, na operação ‘Máfia do Oeste’, suspeito de burlas milionárias, vai ser extraditado após julgamento em Portugal, determinou o Supremo Tribunal de Justiça. Tinha pendente sobre si um mandado de detenção europeu, emitido pelo Tribunal de Catânia, por suspeita de estar envolvido na organização mafiosa da Sicília. Para evitar a extradição, o advogado de defesa requereu que os processos pendentes nos tribunais italianos fossem transferidos para Portugal, de forma a que fosse julgado e cumprisse eventual pena em território nacional O Tribunal da Relação de Lisboa negou tal pretensão e decidiu-se pela entrega do arguido, de 45 anos, às autoridades italianas, decisão que foi agora confirmada pelo Supremo. Giovanni Lore e mais seis pessoas – uma brasileira, dois portugueses e três italianos – foram detidos no Bombarral. O alegado cabecilha foi o único que ficou em prisão preventiva, indiciado pelos crimes de burla qualificada, associação criminosa e falsificação de documentos. Francisco Gomes (texto) Carlos Barroso (foto)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido por tentar matar com caçadeira

A Polícia Judiciária deteve no passado dia 14, nas Caldas da Rainha, um homem de 27 anos, “fortemente indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada, posse de arma proibida e dano”.

cacadeira

Peça coreográfica de dança no CCC

“De onde vim? Para onde vou?”, é como se designa a peça coreográfica para o público infantojuvenil que decorreu no passado dia 9 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha (CCC).

Escola Danca 1