Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Pelo 3º ano consecutivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
CRC de Salir do Porto sagrou-se Campeão Nacional de Pesca à Bóia A equipa do C. R. C. de Salir do Porto terminou mais uma época sagrando-se, pelo terceiro ano consecutivo, campeã nacional de pesca à bóia, mas os títulos desta colectividade não ficam por aqui. O atleta Miguel Carmo foi quinto classificado no Campeonato […]

CRC de Salir do Porto sagrou-se Campeão Nacional de Pesca à Bóia A equipa do C. R. C. de Salir do Porto terminou mais uma época sagrando-se, pelo terceiro ano consecutivo, campeã nacional de pesca à bóia, mas os títulos desta colectividade não ficam por aqui. O atleta Miguel Carmo foi quinto classificado no Campeonato Mundial de Juniores sub-16. A equipa do CRC de Salir do Porto é vice-campeã europeia por clubes de pesca à bóia e Armindo Paulino e José Quitério são campeões da Europa de Pesca à Bóia por Nações. Estes foram os factos mais relevantes de uma época desportiva recheada de sucessos para o emblema de Salir do Porto, porém, a Pesca Desportiva de Competição “continua sem a visibilidade que gostaríamos que tivesse, fruto de uma deficiente mentalidade desportiva que relega esta modalidade para uma zona muito pouco relevante no panorama desportivo local”, desabafa Heraldo Carmo, dirigente do CRC de Salir do Porto. A época começou com a participação do atleta salirense Miguel Carmo no X Campeonato do Mundo Sub 16 em Surfcasting, que, após ter vencido a 1ª e 2º prova do respectivo Campeonato do Mundo, valeu-lhe o 5º lugar da classificação geral mundial, sendo também o melhor atleta português em prova. Fruto de ter sido campeão nacional de Pesca à Bóia na época de 2009, o CRC de Salir do Porto disputou a Campeonato da Europa de Clubes, onde se apresentava como um dos favoritos à vitória final. Porém, apresentaram-se desfalcados, porque os atletas Armindo Paulino e José Quitério foram seleccionados para representar a Selecção Nacional, que nos mesmos dias disputava o Campeonato da Europa por Nações. Mesmo com estas condicionantes, venderam cara a vitória aos italianos, ficando em segundo lugar. Os atletas Armindo Paulino e José Quitério, em representação da Selecção Nacional, sagraram-se Campeões da Europa por Nações, sendo Armindo Paulino o melhor dos portugueses em prova. Por fim, destacar o 3º ano consecutivo em que a equipa de Pesca à Bóia se sagrou Campeã Nacional, fruto de um brilhante Campeonato efectuado, onde obteve dois primeiros e um segundo lugar, respectivamente, na Figueira da Foz, Aveiro e Seixal. A classificação ficou ordenada: 1º – C.R.C. de Salir do Porto; 2º – Clube Stella Maris de Peniche; 3º – Orfeão de Matosinhos; 4º – ADU de Famalicão; 5º – GDRC de Viana do Castelo; 6º – Dramático de Cascais; 7º – Mucifalense; 8º – GAP do Magoito; 9º – Ideal Madalenense; 10º – ADRCG de Barcelos; 11º – CAP do Barreiro; 12º – Câmara Lisboa Clube; 13º – Casa Benfica do Porto. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene