Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C

Autarcas do PS criticam declarações de Fernando Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas manifestam o seu “repúdio pelas recentes declarações do senhor presidente da Câmara, segundo o qual a “Associação “De volta a casa” contribuiu para um aumento da criminalidade nas Caldas da Rainha”. “Estas afirmações revelam uma inqualificável falta de sensibilidade para a obra louvável desta associação”, consideram […]

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas manifestam o seu “repúdio pelas recentes declarações do senhor presidente da Câmara, segundo o qual a “Associação “De volta a casa” contribuiu para um aumento da criminalidade nas Caldas da Rainha”. “Estas afirmações revelam uma inqualificável falta de sensibilidade para a obra louvável desta associação”, consideram Delfim Azevedo e Rui Correia. “Considerar que uma associação que tem por objectivo primeiro fazer o bem sem olhar a quem, deva ser acusada dessa mesma virtude para ser envilecida de forma tão injusta, representa uma falácia enganadora de um autarca que se revela mal-agradecido por uma obra apenas digna de aplauso e de socorro. Estas declarações ofendem o próprio presidente que, aparentemente, anda a distribuir medalhas de mérito municipal a quem contribui para a criminalidade nas Caldas da Rainha. Não se trata apenas de mais uma nova excentricidade do senhor presidente que alguns caldenses já se resignaram a ignorar; trata-se de uma afronta que não podemos aceitar”, declaram os autarcas. Os vereadores indicam que por sua iniciativa “a Associação “De volta a casa” foi ouvida em reunião de Câmara, da qual resultou um plano concreto para a salvação da associação que, sem eleger os seus órgãos sociais, violava a lei e, por isso mesmo não poderia continuar a beneficiar do comodato de espaços camarários”. Contudo, reconhecem que a associação “não acompanhou os esforços realizados pela vereação socialista. Foi disponibilizada toda a ajuda para repor a regularidade estatutária da associação para que o protocolo com a Câmara pudesse ser preservado e assim garantir a continuidade da associação naquele espaço”. “Foram excepcionalmente aumentados todos os prazos acordados com o sr. Joaquim Sá para que fosse restabelecida aquela indispensável imposição legal. Não obstante os contactos estabelecidos com o Sr. Joaquim Sá, nunca este apresentou os documentos que aceitara apresentar para ultrapassar a situação”, fazem notar. Nestas condições, “a associação fragilizou a sua própria defesa e tornou-a juridicamente insustentável. A associação determinou o seu próprio destino ao não corresponder a nenhuma das soluções apresentadas para que continuasse o seu trabalho”. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.