Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
11° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Mostra de Joalharia em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Design de Interiores (CDI), em Óbidos, promove, de 12 de Novembro a 16 de Janeiro do próximo ano, uma mostra de Jóias de Olga Magalhães. Trata-se de uma exposição que pretende recordar Maria José Salavisa (M.J.S.) e o território de Óbidos. As “Memórias” criadas a partir da obra de M.J.S. e da […]
Mostra de Joalharia em Óbidos

O Centro de Design de Interiores (CDI), em Óbidos, promove, de 12 de Novembro a 16 de Janeiro do próximo ano, uma mostra de Jóias de Olga Magalhães. Trata-se de uma exposição que pretende recordar Maria José Salavisa (M.J.S.) e o território de Óbidos. As “Memórias” criadas a partir da obra de M.J.S. e da sua amiga Isabel Silveira Godinho, Directora do Palácio Nacional da Ajuda, Lisboa, tornaram possível este encontro com as jóias de Olga Magalhães. Esta obra no feminino, subtil e delicada reporta ao entusiasmo, força, gestos cenografados com que M.J.S. viveu a vida. A força da cor, a marcação dos tempos e do espaço e dos estados de espírito decorrentes desses, materializam-se nas peças que será possível apreciar nesta mostra. A exposição inaugura dia 12 de Novembro, às 18 horas. Olga Magalhães criou dois alfinetes em prata com o “M” e o “J”, que ficaram de tal maneira “provocadores”, que o Instituto Português do Património Arquitectónico decidiu solicitar a colaboração da artista para a criação de peças para a loja no Palácio Nacional da Ajuda. A peça de joalharia desenhada pela artista, a pedido de Isabel Godinho, para uma evocação de M.J.S. organizada pela Fundação da ESAD Ricardo Espírito Santo, levou ao convite para fazer uma recordação de M.J.S. em Óbidos, quando passam 5 anos após a morte desta. A arquitecta e decoradora Maria José Salavisa adoptou Óbidos como sua terra de eleição, dedicando-lhe nos últimos anos de vida grande parte do seu tempo, de forma desinteressada e com um entusiasmo raro de encontrar. Gostava de Óbidos como se fosse a sua terra natal. Espalhava o nome desta terra e Concelho em todos os lugares por onde passava, exaltando as suas características patrimoniais e conquistando novos apaixonados pelos seus projectos de desenvolvimento da arte do design de interiores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas