Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Mostra de Joalharia em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Design de Interiores (CDI), em Óbidos, promove, de 12 de Novembro a 16 de Janeiro do próximo ano, uma mostra de Jóias de Olga Magalhães. Trata-se de uma exposição que pretende recordar Maria José Salavisa (M.J.S.) e o território de Óbidos. As “Memórias” criadas a partir da obra de M.J.S. e da […]
Mostra de Joalharia em Óbidos

O Centro de Design de Interiores (CDI), em Óbidos, promove, de 12 de Novembro a 16 de Janeiro do próximo ano, uma mostra de Jóias de Olga Magalhães. Trata-se de uma exposição que pretende recordar Maria José Salavisa (M.J.S.) e o território de Óbidos. As “Memórias” criadas a partir da obra de M.J.S. e da sua amiga Isabel Silveira Godinho, Directora do Palácio Nacional da Ajuda, Lisboa, tornaram possível este encontro com as jóias de Olga Magalhães. Esta obra no feminino, subtil e delicada reporta ao entusiasmo, força, gestos cenografados com que M.J.S. viveu a vida. A força da cor, a marcação dos tempos e do espaço e dos estados de espírito decorrentes desses, materializam-se nas peças que será possível apreciar nesta mostra. A exposição inaugura dia 12 de Novembro, às 18 horas. Olga Magalhães criou dois alfinetes em prata com o “M” e o “J”, que ficaram de tal maneira “provocadores”, que o Instituto Português do Património Arquitectónico decidiu solicitar a colaboração da artista para a criação de peças para a loja no Palácio Nacional da Ajuda. A peça de joalharia desenhada pela artista, a pedido de Isabel Godinho, para uma evocação de M.J.S. organizada pela Fundação da ESAD Ricardo Espírito Santo, levou ao convite para fazer uma recordação de M.J.S. em Óbidos, quando passam 5 anos após a morte desta. A arquitecta e decoradora Maria José Salavisa adoptou Óbidos como sua terra de eleição, dedicando-lhe nos últimos anos de vida grande parte do seu tempo, de forma desinteressada e com um entusiasmo raro de encontrar. Gostava de Óbidos como se fosse a sua terra natal. Espalhava o nome desta terra e Concelho em todos os lugares por onde passava, exaltando as suas características patrimoniais e conquistando novos apaixonados pelos seus projectos de desenvolvimento da arte do design de interiores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia