Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

Bloco de Esquerda solidário com trabalhadores dos CTT

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda diz ter conhecimento de “repetidas tentativas da administração dos CTT, que têm vindo a ocorrer no distrito de Leiria (Caldas da Rainha, Marinha Grande, Leiria, Óbidos), com o objectivo de impor uma redução de salários, através de cortes no subsídio nocturno, subsídio de pequeno-almoço e em alguns casos, […]

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda diz ter conhecimento de “repetidas tentativas da administração dos CTT, que têm vindo a ocorrer no distrito de Leiria (Caldas da Rainha, Marinha Grande, Leiria, Óbidos), com o objectivo de impor uma redução de salários, através de cortes no subsídio nocturno, subsídio de pequeno-almoço e em alguns casos, no subsídio de incómodos, a pretexto da imposição de uma alteração dos horários de trabalho”. “Sabe-se que esta redução resultará num corte mensal de quase 200€, e sabe-se também que a compensação que a empresa está oferecer noutros distritos que não Leiria não é aquilo que os trabalhadores querem, pois um corte destes impõe uma redução no nível de vida a quem já vê diariamente a sua qualidade de vida cada vez mais ameaçada, por força da crise que o país está a passar”, manifesta. Em requerimento ao Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, o Bloco de Esquerda interroga se “está o Governo ao corrente do propósito da Administração dos CTT de tentar reduzir a remuneração dos trabalhadores, no caso vertente, no distrito de Leiria, impondo o corte de diversos subsídios complementares de remuneração, violando o que está disposto e aceite nos instrumentos de contratação colectiva de trabalho em vigor, na empresa?”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo