Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Ministra da Saúde só anuncia Hospital Oeste Norte em Abril

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Ministra da Saúde só vem ao Oeste e nomeadamente às Caldas das Rainha no dia 6 de Abril, mas os autarcas não sabem se a governante trará novidades quanto à localização do futuro Hospital Oeste Norte. “A senhora ministra comprometeu-se a vir ao Oeste até ao dia 28 de Fevereiro, mas por insistência nossa, […]
Ministra da Saúde só anuncia Hospital Oeste Norte em Abril

A Ministra da Saúde só vem ao Oeste e nomeadamente às Caldas das Rainha no dia 6 de Abril, mas os autarcas não sabem se a governante trará novidades quanto à localização do futuro Hospital Oeste Norte. “A senhora ministra comprometeu-se a vir ao Oeste até ao dia 28 de Fevereiro, mas por insistência nossa, já que hoje é dia 25 de Fevereiro fizemos os contactos e acabamos por receber uma comunicação que viria no dia 6 de Abril. Eu lamento que há um mês se tenha comprometido até ao final do mês de Fevereiro e estarmos a adiar mais um mês e tal, é complicado porque esta decisão já deveria ter sido tomada há muito tempo. Agora está marcada essa data e esperamos que não haja alterações”, declarou Carlos Lourenço, presidente da OesteCIM. O autarca relembrou que a presença da ministra Ana Jorge, que é da Lourinhã, será para se tratar das localizações dos hospitais e centros de saúde previstos no plano de compensações, mas destacou que o assunto mais premente tem a ver com o Hospital Oeste Norte. Entretanto, o presidente da OesteCIM indicou que o Plano de Acção está neste momento numa nova ronda pelos Ministérios, onde os Municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval e Bombarral, foram os primeiros, mas que passará por todos os restantes Municípios do Oeste e da Lezíria que assinaram o Plano de Acção da Ota. “Até agora os problemas comuns são a Linha do Oeste, o IC11 e os edifícios do Instituto da Vinha e do Vinho. Já tomámos uma decisão porque o Plano está atrasado e nós teremos de tomar medidas concretas e firmes no terreno para que não se atrase mais. Já perdemos quase um ano nisto”, declarou Carlos Lourenço. A primeira reunião para retomar as negociações do Oeste só aconteceu em Janeiro por insistência dos autarcas, caso contrário os presidentes de Câmara não teriam sido contactados pelo Governo e concretamente pelo Ministro das Obras Públicas, que desconhecia o documento na altura. “Há que recuperar esse tempo. Estamos a fazer a análise e brevemente na Associação haverá uma reunião específica para tratar deste assunto. Depois iremos tomar uma posição que não será branda. Se calhar teremos de ir para uma outra fase. Temos de exigir aquilo que está escrito e como tal não descartamos uma audiência ao senhor primeiro-ministro para clarificação concreta”, disse. Carlos Lourenço espera que nenhum projecto fique pelo caminho devido à crise económica, uma vez que “todos os projectos têm verbas do QREN e nós não aceitamos que sejam desviadas”.   Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.