A Câmara Municipal do Cadaval vai abrir ao público, dentro em breve, o Balcão Único Municipal, resultante do processo de modernização administrativa actualmente em curso na autarquia, visando proporcionar aos cidadãos o aumento da qualidade, rapidez e eficácia no tratamento das questões relacionadas com os serviços camarários. A questão da qualidade “entrou na moda” na Administração Pública, muitas vezes mais centrada nos processos de gestão da qualidade do que nas exigências de qualidade dos serviços prestados. Os cidadãos exigem serviços de fácil acesso, rapidez, conveniência e cortesia, com qualidade, e também uma administração eficaz na resolução de problemas e eficiente no uso dos recursos públicos. Assim, face aos novos desafios que se colocam às autarquias e às expectativas dos cidadãos e empresas, importa conceber novas estruturas organizacionais, que respondam com eficácia, eficiência e economia às atribuições públicas. A redefinição do atendimento representa um passo importante no relacionamento da Autarquia com os seus Munícipes e Empresas. A criação do Balcão Único Municipal pressupõe que, num só espaço físico, o Munícipe possa solucionar e resolver situações tão diversas como sejam a obtenção de uma licença de construção, bem como a resolução de questões relacionadas com os transportes escolares, abastecimento de água, saneamento, entre outros. O Balcão Único terá um horário mais alargado e uma equipa de colaboradores que irão assegurar qualidade, rapidez e eficácia no tratamento das questões relacionadas com os serviços, através de formação adequada em contexto de trabalho, preparando-os para o desempenho de funções-chave na imagem da Autarquia. Considerando a importância que a melhoria contínua hoje assume nas organizações, a Câmara Municipal deverá caminhar para a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, sendo o Balcão Único um passo importante para a certificação da Qualidade. O projecto enquadra-se nos objectivos do SAMA – Sistema de Apoios à Modernização Administrativa previsto no “POR Mais Centro”, programa que visa tornar a administração local mais eficaz e eficiente, respectivamente na tipologia “Operações de qualificação e simplificação do atendimento dos serviços públicos aos cidadãos e empresas”. Esta operação encontra-se prevista na subvenção global/contratualização com a Oeste CIM (Comunidade Intermunicipal do Oeste), estando a ser preparada uma candidatura regional, a apresentar até ao final de 2009.
Câmara do Cadaval implementa Balcão Único Municipal
26 de Agosto, 2009
A Câmara Municipal do Cadaval vai abrir ao público, dentro em breve, o Balcão Único Municipal, resultante do processo de modernização administrativa actualmente em curso na autarquia, visando proporcionar aos cidadãos o aumento da qualidade, rapidez e eficácia no tratamento das questões relacionadas com os serviços camarários. A questão da qualidade “entrou na moda” na […]
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