Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 20° C

Ravish Momin’s Trio Tarana trouxe novas sonoridades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para quem não conhecia, a actuação do Ravish Momin’s Trio Tarana na noite de 14 de Junho no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha foi uma agradável surpresa. Uma bateria, um violino e um oud (alaúde árabe) em palco causam uma sonoridade diferente, que nem Ravish Momin (que é também o compositor […]
Ravish Momin’s Trio Tarana trouxe novas sonoridades

Para quem não conhecia, a actuação do Ravish Momin’s Trio Tarana na noite de 14 de Junho no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha foi uma agradável surpresa. Uma bateria, um violino e um oud (alaúde árabe) em palco causam uma sonoridade diferente, que nem Ravish Momin (que é também o compositor das músicas) gosta de definir. “É algo orgânico e natural, nós misturamos vários sons. Há quem diga que é jazz ou world music, mas nós respondemos: sim e não”, comentou no final do espectáculo. Os espectáculos são construídos sobre a interpretação de várias tradições musicais asiáticas, em que se inclui a música dos Taiko Drum Ensembles do Japão, canções populares afegãs, cânticos hindus e ciclos rítmicos do Norte e do Sul da Índia. “Nós vivemos neste mundo globalizado e quando se vive em Nova Iorque nós vemos de tudo”, contou o líder do trio. A música do grupo acaba por transparecer a forma como actualmente se vive em sociedade. “Nós podemos sair e comer comida espanhola, sushi ou burritos mexicanos e misturar tudo”. No final acaba por intitular a música que tocam como “música folk de lado nenhum”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido por tentar matar com caçadeira

A Polícia Judiciária deteve no passado dia 14, nas Caldas da Rainha, um homem de 27 anos, “fortemente indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada, posse de arma proibida e dano”.

cacadeira

Peça coreográfica de dança no CCC

“De onde vim? Para onde vou?”, é como se designa a peça coreográfica para o público infantojuvenil que decorreu no passado dia 9 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha (CCC).

Escola Danca 1