Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
11° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C

“Liberdade”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
História infantil contada em poesia por Isabel Sá Lopes De maneira lúdica e utilizando a sonoridade das palavras e o ritmo da linguagem, Isabel Sá Lopes escreveu o livro “Liberdade”, uma história infantil contada em poesia. Foi no passado dia 17, na Livraria Martins Fontes Portugal, nas Caldas da Rainha, que decorreu o lançamento desta […]
Liberdade

História infantil contada em poesia por Isabel Sá Lopes De maneira lúdica e utilizando a sonoridade das palavras e o ritmo da linguagem, Isabel Sá Lopes escreveu o livro “Liberdade”, uma história infantil contada em poesia. Foi no passado dia 17, na Livraria Martins Fontes Portugal, nas Caldas da Rainha, que decorreu o lançamento desta obra da professora e poetisa. O livro relata a conversa de uma mãe com o seu filho a propósito do amor da criança por um pássaro e desse amor se traduzir em deixá-lo em liberdade. Com esta história a autora pretende mostrar aos mais pequenos o “sentido e o valor da liberdade”. Isabel Sá Lopes aceitou o desafio dos responsáveis pela Livraria Martins Fontes – Portugal e traduziu o conto para inglês. Amante de poesia desde a sua tenra idade e com o dom de rimar, Isabel Sá Lopes decidiu escrever este livro não só como forma de fomentar a leitura perante os mais pequenos, mas também para levar a criança até à poesia. “Poucas pessoas compram poesia, ocorreu-me experimentar escrever um verso numa história para crianças, com o objectivo de lhes dar uma história, fomentar a leitura, e ao mesmo tempo proporcionar-lhes um poema, porque a criança gosta das palavras que rimam”, explicou a professora. Para Isabel Sá Lopes, “a melhor maneira de incentivar um filho a amar os livros e a gostar de ler é dar livros e ler em voz alta para ele”, acrescentando que “é em casa que se aprende a gostar de livros, não é na escola, está nas mãos dos pais e dos avós”. “As crianças devem conviver com os livros e suas imagens antes mesmo de aprender a ler”, adiantou. A ilustração do livro é da autoria de João Cabaço. Isabel Sá Lopes nasceu no ano de 1943 em Santarém mas vive em Caldas da Rainha desde 1967. É licenciada em Filologia Germânica pela Universidade Clássica de Lisboa. Lecciona português e inglês desde 1969. Actualmente é professora de inglês no Colégio Frei Cristóvão de A-dos-Francos e na Universidade Sénior Rainha Dona Leonor. Colaborou em colectâneas de poesia e no CD “Assim Se Diz” da Editora Minerva, e em “Histórias Devidas” da Editora Asa. Escreve para a imprensa regional e revista “Volta ao Mundo”. Colabora com regularidade em tertúlias literárias. Dirige um grupo de jograis denominado “Jograis Frei Cristóvão”. Isabel Sá Lopes gostava de no futuro publicar as suas crónicas sobre Timor e também gostava de lançar outra história infantil que escreveu em prosa. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas