Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C

Agricultores e ambientalistas no Vilar contra transgénicos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Plataforma Transgénicos Fora e a Associação de Agricultores do Distrito de Lisboa defenderam na semana passada no Vilar, no concelho do Cadaval, a redução da importação de cereais transgénicos para rações de animais, propondo o aumento da área agrícola cultivada com variedades tradicionais de culturas. Segundo estas associações, as políticas europeias que restringem a […]

A Plataforma Transgénicos Fora e a Associação de Agricultores do Distrito de Lisboa defenderam na semana passada no Vilar, no concelho do Cadaval, a redução da importação de cereais transgénicos para rações de animais, propondo o aumento da área agrícola cultivada com variedades tradicionais de culturas. Segundo estas associações, as políticas europeias que restringem a produção de culturas destinadas à alimentação dos animais deveriam ser revistas e os próprios industriais deveriam fazer pressão nesse sentido para benefício dos consumidores. “A União Europeia gasta dinheiro a pagar aos agricultores para não produzirem as proteínas para os animais (cereais) mas ao mesmo tempo é dependente em 75 por cento das suas necessidades”, afirmou João Vieira, da Associação de Agricultores do Distrito de Lisboa. João Vieira disse que as indústrias agro-alimentares (que produzem as rações para os animais) e que importam cereais transgénicos para a produção de rações deveriam “fazer pressão para que os produtos pudessem ser cultivados no país”, evitando-se parte da importação e diminuindo os custos. O Vilar é a única freguesia do país que se declarou livre de transgénicos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido por tentar matar com caçadeira

A Polícia Judiciária deteve no passado dia 14, nas Caldas da Rainha, um homem de 27 anos, “fortemente indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada, posse de arma proibida e dano”.

cacadeira

Peça coreográfica de dança no CCC

“De onde vim? Para onde vou?”, é como se designa a peça coreográfica para o público infantojuvenil que decorreu no passado dia 9 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha (CCC).

Escola Danca 1