Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 19° C
18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C

Autarcas do Oeste querem dois hospitais novos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois hospitais novos e a melhoria da rede ferroviária são algumas das obras que os autarcas da região Oeste exigir do Governo, como forma de minimizar o abandono da Ota para localização do aeroporto de Lisboa. Os autarcas vão exigir, na área da saúde, a construção de raiz dos hospitais Oeste Norte, destinado a servir […]

Dois hospitais novos e a melhoria da rede ferroviária são algumas das obras que os autarcas da região Oeste exigir do Governo, como forma de minimizar o abandono da Ota para localização do aeroporto de Lisboa. Os autarcas vão exigir, na área da saúde, a construção de raiz dos hospitais Oeste Norte, destinado a servir os concelhos de Alcobaça, Nazaré, Óbidos, Caldas da Rainha, Bombarral e Peniche; e Oeste Sul, localizado em Torres Vedras, para a população deste concelho, da Lourinhã, Cadaval e Mafra. A construção dos centros de saúde de Caldas da Rainha, Nazaré, Sobral Monte Agraço e Cadaval, e a manutenção do hospital de Peniche são as outras propostas na mesma área, adiantou à agência Lusa José Manuel Custódio, presidente da Câmara da Lourinhã. Os 13 presidentes de câmara que integram a Associação de Municípios do Oeste têm reunido, após a decisão governamental de optar pelo Campo de Tiro de Alcochete como localização do novo aeroporto de Lisboa, para formularem as propostas a apresentar ao Governo. A 23 de Janeiro, o ministro das Obras Públicas disse na sede da Associação de Municípios do Oeste que até Março estaria elaborado o “plano de acção” para o Oeste destinado a minimizar os impactos negativos da não construção do aeroporto de Lisboa na Ota. Na semana passada estava marcado novo encontro nas Caldas da Rainha, com o ministro das Obras  Públicas, Mário Lino, que foi adiado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Chef da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste é finalista nos Prémios AHRESP

José Carlos Santos, profissional da área da padaria há 38 anos na sua empresa Padaria Dias (Covilhã) e que integra a equipa técnica do Curso de Padaria Avançada da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), em Caldas da Rainha, está selecionado como finalista na categoria de Profissional do Ano nos Prémios AHRESP.

padaria

Seniores protagonizaram espetáculo “Danças do Mundo Lusófono” no CCC

“Danças do Mundo Lusófono 2024”, foi como se designou o espetáculo dinamizado pelos seniores de 13 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor que decorreu no dia 8 de maio no grande auditório do CCC - Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.

Dancas 1