Dois hospitais novos e a melhoria da rede ferroviária são algumas das obras que os autarcas da região Oeste exigir do Governo, como forma de minimizar o abandono da Ota para localização do aeroporto de Lisboa. Os autarcas vão exigir, na área da saúde, a construção de raiz dos hospitais Oeste Norte, destinado a servir os concelhos de Alcobaça, Nazaré, Óbidos, Caldas da Rainha, Bombarral e Peniche; e Oeste Sul, localizado em Torres Vedras, para a população deste concelho, da Lourinhã, Cadaval e Mafra. A construção dos centros de saúde de Caldas da Rainha, Nazaré, Sobral Monte Agraço e Cadaval, e a manutenção do hospital de Peniche são as outras propostas na mesma área, adiantou à agência Lusa José Manuel Custódio, presidente da Câmara da Lourinhã. Os 13 presidentes de câmara que integram a Associação de Municípios do Oeste têm reunido, após a decisão governamental de optar pelo Campo de Tiro de Alcochete como localização do novo aeroporto de Lisboa, para formularem as propostas a apresentar ao Governo. A 23 de Janeiro, o ministro das Obras Públicas disse na sede da Associação de Municípios do Oeste que até Março estaria elaborado o “plano de acção” para o Oeste destinado a minimizar os impactos negativos da não construção do aeroporto de Lisboa na Ota. Na semana passada estava marcado novo encontro nas Caldas da Rainha, com o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, que foi adiado.
Autarcas do Oeste querem dois hospitais novos
Últimas
Artigos Relacionados
Exposição coletiva junta pinturas de autores nacionais e estrangeiros na Biblioteca
“ArtCaldas25” é o nome da exposição coletiva de pintura e desenho, organizada por Viriato da Silveira, que foi inaugurada a 11 de janeiro na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, onde vai estar patente até ao final do mês.
Filarmónica de A-da-Gorda dá concerto no CCC
“Diamante do Tempo” é o concerto da Banda da União Filarmónica de A-da-Gorda (UFA), sob a direção do maestro Pedro Santos, que terá lugar no dia 26 de janeiro, pelas 16h00, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
Ricardo Pinteus assume presidência da Câmara Municipal
Com a saída de José Bernardo Nunes da presidência da Câmara do Cadaval, para assumir o cargo de vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Ricardo Pinteus, atualmente vice-presidente do executivo municipal, torna-se presidente da Câmara.
0 Comentários