Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 30° C

Caldas Rugby Clube vence no Porto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.
Equipa caldense

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

Aos 9 minutos, os avançados caldenses empurraram a formação ordenada até à linha de ensaio e José Contreras abriu o marcador. Afonso Pecegueiro, encarregue dos pontapés, foi eficaz e adicionou mais dois pontos. Placard em 0-7.

Aos 12 minutos, o CRC concedeu um ensaio a João Terroso. Transformação falhada pelo mesmo jogador e marcador em 5-7.

Aos 21 minutos, num contra-ataque muito rápido, os universitários chegaram à vantagem por Vasco Pinto dos Santos. João Terroso transformou e colocou o marcador em 12-7.

Aos 24 minutos, André Filipe marcou entre os postes. Afonso Pecegueiro não falhou a transformação e colocou o resultado em 12-14.

Aos 29 minutos, ensaio a chegar a Rafael Cavaco Silva. Mais dois pontos para Afonso Pecegueiro e placard em 12-21.

Na bola de jogo e, após uma boa sequência à mão, Oky D’Amato penetrou e chegou ao toque de meta entre os postes. Afonso Pecegueiro não teve dificuldades em transformar e 12-28 no resultado.

Na segunda parte, aos 45 minutos, o CDUP chegou ao toque de meta por Henrique Martins dos Santos. João Terroso transformou e reduziu para 19-28.

Aos 54 minutos, João Pedro Lamy chegou ao ensaio. Oky D’Amato, encarregue da transformação, não foi feliz. Marcador em 19-33.

Aos 56 minutos, quase na resposta ao ensaio caldense, os universitários marcaram pelo inevitável João Terroso, que também transformou, encurtando para 26-33.

Aos 70 minutos João Terroso concretizou o toque de meta. Resultado em 31-33 e a emoção a crescer.

Respondeu de imediato o Caldas, e instalando-se no meio campo do seu adversário, encadeou, aos 72 minutos, uma boa jogada à mão, concluída por Oky D’Amato. O mesmo transformou facilmente e colocou o marcador em 31-40.

Não baixou os braços o CDUP e aos 74 minutos chegou a novo ensaio por João Terroso, que o mesmo transformou, voltando a colocar o resultado numa diferença mínima de dois pontos, 38-40, que não teria alteração.

Uma vitória pela margem mínima, uma partida muito equilibrada, e qualquer das equipas poderia vencer.

O troféu de MVP (jogador mais influente) foi atribuído ao capitão do CRC, José Contreras.

No próximo sábado, pelas 15h00, o CRC recebe, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, o MRC Bairrada para a 9ª Jornada deste Grupo de Permanência. Será a última partida dos pelicanos em casa.

O CRC alinhou com Afonso Oliveira, Afonso Pecegueiro, André Filipe, Alejandro Rodriguez, Carlos Prieto, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Nobre, Francisco Abrantes, Gonçalo Sampaio, João Pedro Lamy, José Contreras, José Maria Vieira, Leonardo Ferreira, Oscar D’Amato, Pedro Borralho, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Tomas Cambournac e Vicente Troncoso; Treinador: Alejandro Rodriguez (em substituição de Patricio Lamboglia); Preparador Físico: Tiago Rodrigues; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Ana Clara/ForPhysio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1