Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
18° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 31° C

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.
A atleta de badminton conseguiu a qualificação

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

A Federação Internacional de Badminton confirmou a atribuição da quota a Beatriz Monteiro, atleta da Associação Académica de Coimbra, para a participação na vertente de singulares femininos SU5 de badminton nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. A vaga assegurada por via da posição no ranking mundial garante à atleta portuguesa de 18 anos a sua segunda participação paralímpica, depois de ter alcançado os quartos de final em Tóquio 2020.

Portugal tem agora 15 vagas asseguradas para os Jogos Paralímpicos Paris 2024: quatro no atletismo, quatro na natação, três no boccia, duas na canoagem (Norberto Mourão e Alex Santos), uma no ciclismo e uma no badminton (Beatriz Monteiro).

Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 realizam-se de 28 de agosto a 8 de setembro.

A atleta começou a praticar badminton quando tinha apenas nove anos, no seu 5.º ano de escolaridade. Não teve qualquer influência para começar a praticar este desporto. Iniciou-se no desporto escolar, passou por vários clubes e decidiu ingressar no projeto UAARE para conseguir conciliar os estudos com os treinos, em 2021.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1