Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 31° C

Equipa do Bombarral vence no Campeonato de Portugal Rotax

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) venceu, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a categoria Mini-Micro do Campeonato de Portugal Rotax, e ainda conquistou o segundo lugar do pódio na categoria DD2 e a terceira posição na categoria DD2 Master.
Prova no Kartódromo Internacional do Algarve

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) venceu, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a categoria Mini-Micro do Campeonato de Portugal Rotax, e ainda conquistou o segundo lugar do pódio na categoria DD2 e a terceira posição na categoria DD2 Master.

Duarte Alves revelou-se logo muito forte nos treinos cronometrados, ao conquistar a pole-position, e depois venceu as três Finais, rubricando a volta mais rápida em todas as corridas. Contas feitas, o piloto de Paredes garantiu a pontuação máxima, vincando que é um dos principais favoritos à conquista do título e para garantir um lugar nas Finais Mundiais Rotax, que em 2024 serão disputadas entre 19 e 26 de outubro, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.

Igualmente na categoria Mini-Micro, José Pedro Pinto foi o quinto mais rápido nos treinos cronometrados e depois obteve dois quintos e um sexto lugares nas três Finais, pelo que fechou o top-5 da Mini Max. 

João Maria Pereira, na categoria Júnior, na qual se estreia esta época, era apontado como um dos principais favoritos a vencer na prova de abertura do Campeonato de Portugal Rotax. Contudo, na pista algarvia, o jovem piloto de Alcobaça começou por ser o 12.º mais rápido nos treinos cronometrados, para depois obter o oitavo lugar, com a volta mais rápida, na Final 1. Na Final 2, onde voltou a rubricar a volta mais rápida, foi 11.º devido a uma penalização que lhe retirou o sétimo lugar e na Final 3 terminou na sétima posição. Na soma de todos os resultados, o jovem piloto da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal ainda conseguiu ser oitavo classificado entre 23 participantes.        

Na categoria Sénior Max, Pedro Barbosa, que também se estreia esta temporada a correr pela Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal, foi o 11.º mais rápido nos treinos cronometrados, mas depois foi desclassificado da Final 1. Sem baixar os braços, o jovem piloto de Guimarães, na Final 2 esteve em grande plano, já que fez uma recuperação de 17 posições, do 20.º ao terceiro lugar. Na Final 3, Pedro Barbosa foi 9.º classificado, tendo, no conjunto de todos os resultados sido 15.º classificado. Ainda na categoria Sénior Max, Oscar Soirey, depois de ser o 14.º mais rápido nos ‘cronos’, obteve um 9.º, um 12.º e um 10.º lugares, pelo que encerrou o top-10 entre 20 participantes. 

Na categoria DD2, Frederico Peters esteve na luta pela vitória. O piloto de Évora foi o quinto mais rápido nos ‘cronos’ e depois obteve um quarto e um segundo lugares nas Finais 1 e 2, tendo na Final 3 batido toda a concorrência. Contas feitas, o piloto Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal foi segundo classificado, apenas com uma desvantagem de seis pontos para o primeiro classificado. Raquel Ferrajão, que também alinha esta época na categoria cujos karts estão equipados com caixa de velocidades, prosseguiu a sua evolução, muito embora duas penalizações tenham condicionado a jovem piloto de lisboa. Foi 16.ª classificada.

Na pista algarvia, Manuel Martins começou por ser o terceiro mais rápido nos treinos cronometrados da categoria DD2 Master, obtendo depois um terceiro, um quarto e um quinto lugares, resultados suficientes para subir ao terceiro lugar do pódio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Hóquei em patins no Pavilhão da Mata

No passado sábado o hóquei em patins regressou às Caldas da Rainha e ao Pavilhão Municipal da Mata para a 9ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Masters +35 da época 23/24.

hoquei

Recolha e troca de brinquedos

No dia 1 de junho a associação sem fins lucrativos Ajudouro vai realizar uma festa de oferta, recolha e troca de brinquedos em segunda mão, no espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte, cedido pela União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, onde irá haver espaço para as crianças brincarem.

brinquedos