Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Equipa do Bombarral vence no Campeonato de Portugal Rotax

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) venceu, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a categoria Mini-Micro do Campeonato de Portugal Rotax, e ainda conquistou o segundo lugar do pódio na categoria DD2 e a terceira posição na categoria DD2 Master.
Prova no Kartódromo Internacional do Algarve

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) venceu, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a categoria Mini-Micro do Campeonato de Portugal Rotax, e ainda conquistou o segundo lugar do pódio na categoria DD2 e a terceira posição na categoria DD2 Master.

Duarte Alves revelou-se logo muito forte nos treinos cronometrados, ao conquistar a pole-position, e depois venceu as três Finais, rubricando a volta mais rápida em todas as corridas. Contas feitas, o piloto de Paredes garantiu a pontuação máxima, vincando que é um dos principais favoritos à conquista do título e para garantir um lugar nas Finais Mundiais Rotax, que em 2024 serão disputadas entre 19 e 26 de outubro, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.

Igualmente na categoria Mini-Micro, José Pedro Pinto foi o quinto mais rápido nos treinos cronometrados e depois obteve dois quintos e um sexto lugares nas três Finais, pelo que fechou o top-5 da Mini Max. 

João Maria Pereira, na categoria Júnior, na qual se estreia esta época, era apontado como um dos principais favoritos a vencer na prova de abertura do Campeonato de Portugal Rotax. Contudo, na pista algarvia, o jovem piloto de Alcobaça começou por ser o 12.º mais rápido nos treinos cronometrados, para depois obter o oitavo lugar, com a volta mais rápida, na Final 1. Na Final 2, onde voltou a rubricar a volta mais rápida, foi 11.º devido a uma penalização que lhe retirou o sétimo lugar e na Final 3 terminou na sétima posição. Na soma de todos os resultados, o jovem piloto da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal ainda conseguiu ser oitavo classificado entre 23 participantes.        

Na categoria Sénior Max, Pedro Barbosa, que também se estreia esta temporada a correr pela Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal, foi o 11.º mais rápido nos treinos cronometrados, mas depois foi desclassificado da Final 1. Sem baixar os braços, o jovem piloto de Guimarães, na Final 2 esteve em grande plano, já que fez uma recuperação de 17 posições, do 20.º ao terceiro lugar. Na Final 3, Pedro Barbosa foi 9.º classificado, tendo, no conjunto de todos os resultados sido 15.º classificado. Ainda na categoria Sénior Max, Oscar Soirey, depois de ser o 14.º mais rápido nos ‘cronos’, obteve um 9.º, um 12.º e um 10.º lugares, pelo que encerrou o top-10 entre 20 participantes. 

Na categoria DD2, Frederico Peters esteve na luta pela vitória. O piloto de Évora foi o quinto mais rápido nos ‘cronos’ e depois obteve um quarto e um segundo lugares nas Finais 1 e 2, tendo na Final 3 batido toda a concorrência. Contas feitas, o piloto Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal foi segundo classificado, apenas com uma desvantagem de seis pontos para o primeiro classificado. Raquel Ferrajão, que também alinha esta época na categoria cujos karts estão equipados com caixa de velocidades, prosseguiu a sua evolução, muito embora duas penalizações tenham condicionado a jovem piloto de lisboa. Foi 16.ª classificada.

Na pista algarvia, Manuel Martins começou por ser o terceiro mais rápido nos treinos cronometrados da categoria DD2 Master, obtendo depois um terceiro, um quarto e um quinto lugares, resultados suficientes para subir ao terceiro lugar do pódio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas garante manutenção na Liga 3

Ao empatar em casa a uma bola com o Oliveira do Hospital, no passado domingo, no Campo da Mata, o Caldas Sport Clube garantiu a manutenção na Liga 3.

caldas1 1

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca