Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 30° C

Ciclista da Óbidos Cycling Team em 17º  na Clássica de Viana

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Óbidos Cycling Team concluiu a Clássica de Viana com Mikel Mujika no Top 20 da classificação geral.
A prova marcou o final da Taça de Portugal

A Óbidos Cycling Team concluiu a Clássica de Viana com Mikel Mujika no Top 20 da classificação geral.

O ciclista espanhol foi o único elemento da equipa a terminar a quarta edição, no 17º lugar, a escassos 5 segundos do vencedor.

A Clássica de Viana marcou o final da Taça de Portugal. A edição de 2024 percorreu 163,4 quilómetros entre Vila Nova de Anha e Viana do Castelo, num terreno recheado de emoções e desafios: três setores de empedrado, troços de terra e cinco prémios de montanha.

A corrida foi marcada por uma fuga de oito corredores, que durou até faltarem 15 quilómetros para o final. Após vários ataques nos derradeiros quilómetros, a vitória foi disputada ao sprint por um grupo de 16 corredores, saindo vitorioso Francisco Campos (AP Hotels&Resorts/Tavira/SC Farense). Mikel Mujika chegou no restrito grupo de 11 corredores que se seguiu na meta, acabando o restante pelotão por cruzar a linha de todas as decisões a conta-gotas, fruto da dureza da prova.

Micael Isidoro, diretor-desportivo, da Óbidos Cycling Team, comentou que a Clássica de Viana “foi azarada” para a equipa. “Mais uma vez fomos fustigados com situações do ciclismo, com azares. Na parte final, estávamos com três ciclistas no grupo da frente. O João Silva avariou no setor de pavé, ficando impossibilitado de terminar a corrida. O Mark Kryuchkov, que estava na discussão dos sub-23 e tínhamos bastante expectativa por ser uma chegada que o favorecia, furou dentro do último quilómetro, o que o impossibilitou de sprintar, acabando por fazer o último quilómetro furado. O Mikel Mujika foi 17º, o que acabou por ser uma prestação positiva”, descreveu.

Nos dias 20 e 21 de abril, a Óbidos Cycling Team irá disputar as 3ª e 4ª provas da Taça de Portugal de Esperanças, em Braga e Santa Maria da Feira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Hóquei em patins no Pavilhão da Mata

No passado sábado o hóquei em patins regressou às Caldas da Rainha e ao Pavilhão Municipal da Mata para a 9ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Masters +35 da época 23/24.

hoquei

Recolha e troca de brinquedos

No dia 1 de junho a associação sem fins lucrativos Ajudouro vai realizar uma festa de oferta, recolha e troca de brinquedos em segunda mão, no espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte, cedido pela União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, onde irá haver espaço para as crianças brincarem.

brinquedos