A Federação Distrital da Juventude Socialista, juntamente com a Juventude Socialista das Caldas da Rainha, foram recebidas no passado dia 16 pela administração do Centro Hospitalar do Oeste, tendo a conversa sido centrado nos investimentos nesta unidade de saúde.
No encontro estiveram presentes Diana Pais (presidente da federação distrital), Alexandra Baptista (presidente da Juventude Socialista caldense, e os elementos do conselho de administração, Elsa Baião, presidente, Lurdes Ponciano, enfermeira diretora, e Carlos Sobral, vogal executivo.
Os investimentos nas obras da urgência obstétrica nas Caldas da Rainha e na ala psiquiátrica em Peniche foram elogiados pelas jovens socialistas, que sublinharam ser “um compromisso firme com a saúde da nossa comunidade, refletindo uma abordagem proativa para melhorar a qualidade dos serviços prestados”.
“Destacou-se ainda a urgência de um novo hospital. A administração explicou que a descentralização dos três polos [Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras] torna a logística entre doentes e profissionais num desafio diário”, manifestaram.
Relativamente ao fecho das urgências “foi esclarecido que esta é uma decisão tomada a nível nacional de forma a criar diversos pontos de resposta, em todo o país durante o inverno que se avizinha. Tal encerramento já estava previsto antes da reabertura do serviço de Obstetrícia com a finalização das obras de requalificação”.
Por fim, foi referida “a preocupação com a dificuldade das novas contratações, tanto pela pouca atratividade, como a demora na aprovação do plano anual de atividades”.
0 Comentários