A falta de médicos para um atendimento em segurança continua a não permitir um funcionamento regular da Urgência Pediátrica de Caldas da Rainha, que já há um mês que não abre ao fim de semana e que na semana passada até durante a semana teve constrangimentos.
Nos últimos dias a Urgência Pediátrica de Caldas da Rainha esteve fechada entre as 08h30 de sábado e as 08h30 de segunda-feira, e entre as 14h00 de 24 de outubro e as 08h30 de 25 de outubro.
A administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) divulgou apenas esta informação na rede social Facebook, não a remetendo para a comunicação social.
Nas duas publicações feitas no Facebook, o CHO solicitava que em situações urgentes os doentes se dirigissem à Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras (que só está aberta das 09h às 21h) ou a outra Urgência Pediátrica, designadamente ao Hospital de Santarém ou ao Hospital de Leiria.
Contudo, alertava que previamente devia ser contactada a Linha SNS 24 – 808 24 24 24 – para obter o aconselhamento e encaminhamento em situação de doença. Em situações de emergência, o contacto devia ser feito diretamente para o 112.
O que não deixa de ser curioso é que no âmbito da reorganização dos serviços de urgência pediátrica da Região de Lisboa e Vale do Tejo, foi determinado que o Serviço de Urgência de Pediatria da Unidade de Torres Vedras do CHO teria como alternativa, no período noturno, em situações urgentes, a Urgência Pediátrica da Unidade de Caldas da Rainha.
0 Comentários