Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 32° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 26° C
17° C
  • Monday 34° C
  • Tuesday 30° C
  • Wednesday 28° C
18° C
  • Monday 38° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 30° C

Falta de médicos impede funcionamento regular da Urgência Pediátrica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A falta de médicos para um atendimento em segurança continua a não permitir um funcionamento regular da Urgência Pediátrica de Caldas da Rainha, que já há um mês que não abre ao fim de semana e que na semana passada até durante a semana teve constrangimentos.
Os doentes são encaminhados para outras urgências pediátricas

A falta de médicos para um atendimento em segurança continua a não permitir um funcionamento regular da Urgência Pediátrica de Caldas da Rainha, que já há um mês que não abre ao fim de semana e que na semana passada até durante a semana teve constrangimentos.

Nos últimos dias a Urgência Pediátrica de Caldas da Rainha esteve fechada entre as 08h30 de sábado e as 08h30 de segunda-feira, e entre as 14h00 de 24 de outubro e as 08h30 de 25 de outubro.

A administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) divulgou apenas esta informação na rede social Facebook, não a remetendo para a comunicação social.

Nas duas publicações feitas no Facebook, o CHO solicitava que em situações urgentes os doentes se dirigissem à Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras (que só está aberta das 09h às 21h) ou a outra Urgência Pediátrica, designadamente ao Hospital de Santarém ou ao Hospital de Leiria.

Contudo, alertava que previamente devia ser contactada a Linha SNS 24 – 808 24 24 24 – para obter o aconselhamento e encaminhamento em situação de doença. Em situações de emergência, o contacto devia ser feito diretamente para o 112.

O que não deixa de ser curioso é que no âmbito da reorganização dos serviços de urgência pediátrica da Região de Lisboa e Vale do Tejo, foi determinado que o Serviço de Urgência de Pediatria da Unidade de Torres Vedras do CHO teria como alternativa, no período noturno, em situações urgentes, a Urgência Pediátrica da Unidade de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.

Duas ações de limpeza do areal da Foz do Arelho

No âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, a 21 de setembro, entre as 09h30 e as 13h00, vai realizar-se a 4ª edição da iniciativa Inatel Praia Limpa para recolha de lixo na praia da Lagoa, na Foz do Arelho.