Os deputados do PSD na Assembleia da República eleitos pelo círculo de Leiria fizeram um rol de questões ao ministro da saúde, começando por questioná-lo “quando será possível ter um planeamento de contratação de profissionais de saúde pelo Hospital das Caldas da Rainha” por forma a acautelar ocorrência de ”intermitências” no funcionamento das urgências, que algumas vezes têm de estar encerradas.
Hugo Oliveira, Miguel Santos, Paulo Mota Pinto, Olga Silvestre e João Marques dirigiram 14 perguntas ao Ministro da Saúde relativas ao estado da saúde nos concelhos do Distrito, tendo no seguimento o PSD Distrital de Leiria emitido um comunicado em que denuncia “o estado catastrófico do Serviço Nacional de Saúde (SNS) no distrito”.
“São várias dezenas de milhares de cidadãos do distrito de Leiria que se encontram sem médico de família. Praticamente em todos os concelhos do distrito faltam médicos. O SNS não é já hoje um serviço universal, é sim um serviço dos que ainda têm a sorte de ter médico de família e de serem atendidos nos hospitais públicos”, lê-se no documento.
“Perante este cenário catastrófico, nunca antes vivido, já que nunca o acesso à saúde esteve a funcionar tão mal”, os deputados do PSD do distrito de Leiria interrogaram o ministro se vai garantir profissionais de saúde para a prestação dos cuidados primários nas diversas unidades existentes.
0 Comentários