A exposição “Cadernos de corpo” abre portas ao público no dia 6 de maio, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha (ao cimo da praça da fruta), e irá estar patente até ao dia 27.
A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h30 e das 14h às 16h. As entradas são livres.
No dia 6, pelas 15h, haverá a performance “Eu adapto-me à cadeira, ou ela adapta-se a mim?”. No dia 26, pelas 15h, será realizada a performance “Caça ao Tesouro”.
Trata-se de uma exposição da disciplina Performance e Visualidade do Curso Artes Plásticas da ESAD.CR.
O caderno de corpo tem sido um elemento fundamental nas aulas de performance. Após os exercícios de movimento os estudantes são convidados a uma pausa do corpo, registando de forma automática e pouco refletida no seu caderno, ideias, sensações, movimentos e insights. Este é um momento de valorizar a liberdade de expressar o que está no corpo e que por algum motivo se torna consciente por via da palavra ou do desenho.
Nesta mostra são revelados alguns cadernos, páginas e seus conteúdos, assim como outros objetos que surgiram da partilha dos cadernos entre os estudantes.
Os artistas são Mercês Sousa, Anastácia Marques, Teresa Andrade, Cahfe, Isa Lemos, Margarida Anselmo, Beatriz Lopes, Sofia Gomes, Beatriz Duarte, Simão Bernardo, Mariana Fralda, Annie, Joana Moura, Lígia Nunes, Bruna Viana e a professora Teresa Luzio Morais.
0 Comentários