Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.
Carabina, faca e pistola falsa utilizadas pelos assaltantes

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

O primeiro assalto efetuado ao princípio da noite da passada quinta-feira ficou registado em vídeo. A dupla – uma rapariga de 18 anos e um rapaz de 20 anos – entra no Meu Super, na Foz do Arelho, perto das 19h30, e coage a funcionária do supermercado que estava na caixa para entregar o dinheiro.

É a rapariga que empunha uma carabina transformada, enquanto o rapaz observa os movimentos da empregada, que vai buscar um saco para colocar o dinheiro – 290 euros.

A dupla está com um capuz na cabeça e uma meia de vidro na cara para encobrir o rosto e também usa máscara de proteção da Covid-19.

Entretanto entra um cliente, que só se apercebe dos assaltantes quando lhe é dito para permanecer sem reação no interior.

De imediato a dupla recebe o saco com o dinheiro e ainda tenta que seja esvaziada outra caixa, mas a funcionária diz que não há mais notas.

Em menos de 50 segundos fica consumado o assalto, sem que no exterior, onde existem casas e um café, havendo até pessoas na rua, alguém desse por isso, e os jovens fogem para um carro nas imediações.

Três horas depois voltam a atacar. Desta vez o alvo é o restaurante Sushi Fish, em Casais do Baleal. Só que correu mal.

Armados com a carabina, uma pistola que se veio a verificar ser de plástico e uma faca, os jovens ameaçaram o proprietário, funcionários e os cerca de dez clientes do restaurante, chegando mesmo a rapariga a disparar um tiro de intimidação para o teto, para mostrar que não estavam para brincadeiras, exigindo o dinheiro que tinham.

Os assaltantes não contavam era com a reação imediata de um grupo de seis clientes, que imobilizou a jovem, retirando-lhe a arma, enquanto o proprietário ajudava a segurar no comparsa. A GNR foi chamada para proceder à detenção.

No carro foi encontrado o montante roubado horas antes do supermercado.

O caso transitou para a alçada da Polícia Judiciária e os dois jovens foram presentes no sábado a primeiro interrogatório judicial no tribunal das Caldas da Rainha.

Receberam como medida de coação a obrigatoriedade de apresentações semanais em esquadra policial na área de residência. A dupla vai assim aguardar em liberdade o desenvolvimento da investigação no âmbito do processo judicial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene