Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

Vamos Mudar Foz do Arelho faz recriação histórica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 19 de setembro o movimento independente Vamos Mudar realizou na Foz do Arelho um evento que pretendeu homenagear Grandella, o grande impulsionador do desenvolvimento das gentes e da economia da Foz do Arelho no início do século passado.
Grandella junto à escola que mandou construir

No dia 19 de setembro o movimento independente Vamos Mudar realizou na Foz do Arelho um evento que pretendeu homenagear Grandella, o grande impulsionador do desenvolvimento das gentes e da economia da Foz do Arelho no início do século passado.

Neste evento, a figura de Grandella chegou e percorreu a Foz do Arelho em charrete com atrelagem de dois cavalos, acompanhado por um grande grupo de bicicletas pasteleiras, por um grupo de músicos a tocar gaita de foles e bombos e pelos meninos do Ardina a anunciar a sua chegada.

À semelhança do que Grandella proporcionou à Foz do Arelho, o movimento independente Vamos Mudar “quer deixar um legado à Foz do Arelho”, tendo neste evento apresentado de forma criativa partes do seu programa, que apontam para um desenvolvimento económico, social e cultural para a vila da Foz do Arelho.

Destaca-se a criação de um ATL com um projeto educativo baseado nas artes, na cultura, no desporto e no ambiente, bem como a criação de uma creche familiar.

Neste evento foi distribuído pelos meninos do Ardina o Jornal Vamos Mudar, contendo uma proposta de projeto de arquitetura para a requalificação da Zona do Cais até ao Penedo Furado. No projeto está contemplada a criação de zonas verdes de lazer, hortas comunitárias, incluindo uma área de arborização. Também inclui a requalificação do parque do cais, com uma zona para espetáculos, uma zona de apoio aos desportos náuticos e aos mariscadores, a criação de um lago para lazer e também uma ciclovia a passar pela zona do Penedo Furado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1