Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
15° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C

Vamos Mudar Foz do Arelho faz recriação histórica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 19 de setembro o movimento independente Vamos Mudar realizou na Foz do Arelho um evento que pretendeu homenagear Grandella, o grande impulsionador do desenvolvimento das gentes e da economia da Foz do Arelho no início do século passado.
Grandella junto à escola que mandou construir

No dia 19 de setembro o movimento independente Vamos Mudar realizou na Foz do Arelho um evento que pretendeu homenagear Grandella, o grande impulsionador do desenvolvimento das gentes e da economia da Foz do Arelho no início do século passado.

Neste evento, a figura de Grandella chegou e percorreu a Foz do Arelho em charrete com atrelagem de dois cavalos, acompanhado por um grande grupo de bicicletas pasteleiras, por um grupo de músicos a tocar gaita de foles e bombos e pelos meninos do Ardina a anunciar a sua chegada.

À semelhança do que Grandella proporcionou à Foz do Arelho, o movimento independente Vamos Mudar “quer deixar um legado à Foz do Arelho”, tendo neste evento apresentado de forma criativa partes do seu programa, que apontam para um desenvolvimento económico, social e cultural para a vila da Foz do Arelho.

Destaca-se a criação de um ATL com um projeto educativo baseado nas artes, na cultura, no desporto e no ambiente, bem como a criação de uma creche familiar.

Neste evento foi distribuído pelos meninos do Ardina o Jornal Vamos Mudar, contendo uma proposta de projeto de arquitetura para a requalificação da Zona do Cais até ao Penedo Furado. No projeto está contemplada a criação de zonas verdes de lazer, hortas comunitárias, incluindo uma área de arborização. Também inclui a requalificação do parque do cais, com uma zona para espetáculos, uma zona de apoio aos desportos náuticos e aos mariscadores, a criação de um lago para lazer e também uma ciclovia a passar pela zona do Penedo Furado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo