Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C

Candidatos do PS apresentados na cidade, Nadadouro e Alvorninha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A concelhia do Partido Socialista apresentou publicamente no passado dia 14 a sua candidatura à União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, no Largo do Dr. José Barbosa.
João Paulo Bento, candidato em Nossa Senhora do Pópulo

Após as intervenções de Sara Velez, presidente da Concelhia do PS/Caldas, e de Luís Miguel Patacho, candidato do PS à Câmara Municipal, João Paulo Bento, candidato a presidente da União de Freguesias, destacou alguns pilares do seu programa, com especial foco no ambiente, nas artes e na cultura, na área social e ainda no turismo e comércio.

A equipa liderada pelo candidato pretende uma cidade mais limpa, bem como um plano de recuperação e manutenção do Parque D. Carlos e da Mata das Caldas. A oferta de bilhetes de comboio aos turistas que viajem para a cidade pela Linha do Oeste, convertendo o valor dos bilhetes em vouchers de descontos a ser usados no comércio local, a atribuição de prémios literários e artísticos, e a organização de uma parada LGBTQIA+ anual, promovendo a diversidade e o respeito pelas diferenças, são medidas a tomar.

No mesmo dia foi apresentada a candidatura de Nuno Anjos à Junta de Freguesia de Alvorninha, em sessão junto ao Moinho das Boisias.

O candidato elencou algumas das suas propostas para a freguesia, nas quais se inclui prescindir do vencimento de presidente a tempo inteiro, permitindo assim contratar mais um funcionário para zelar pela freguesia e criar um orçamento participativo da freguesia.

Criar um parque de merendas e infraestruturas de apoio à barragem para melhor usufruto daquele espaço, construir uma casa mortuária na sede de freguesia e incentivar a construção de um centro pastoral, e mudar o atendimento na junta de freguesia para o rés-do-chão, dando resposta a uma necessidade de há vários anos, são medidas que procurará desenvolver.

No Nadadouro, a candidatura de Virgílio Loureiro foi apresentada no dia 15. Das várias propostas apresentadas destacam-se a oferta, a cada freguês, de uma árvore para ser plantada com vista à preservação ambiental, contribuindo desta forma para o aumento da resiliência da freguesia às alterações climáticas.

A limpeza da freguesia, nomeadamente os arruamentos, as valas, as margens da lagoa, dando uma imagem de maior cuidado e higiene, e a construção de um ancoradouro na Lagoa de Óbidos, para servir os pescadores da Lagoa, e que servirá também de suporte a algumas atividades de recreio, são medidas que o cabeça de lista pretende concretizar.

Virgílio Loureiro tem participado ativamente na freguesia, integrando a Assembleia de Freguesia nos últimos anos, para além de ser detentor de uma longa experiência dedicada ao associativismo no Nadadouro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.

Exposição sobre violência contra as mulheres

O Município do Bombarral, o Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica e o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó assinalaram, a 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, com uma exposição de trabalhos dos alunos de artes do 12º ano.

exposicao