Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Vasco de Oliveira dá nome a campo de futebol

Francisco Gomes
23 de Julho, 2021
A União das Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório propôs à Câmara a atribuição no nome de Vasco de Oliveira, antigo presidente da junta já falecido, ao Campo Municipal da Quinta da Boneca.
Vasco de Oliveira

Vasco de Oliveira foi também jogador, treinador, diretor e presidente da direção e da assembleia geral do Caldas Sport Clube, equipa que utiliza este campo de futebol.

A Câmara concordou com a alteração para Campo Municipal da Quinta da Boneca/Vasco de Oliveira.

Monumento para João Almeida

A Câmara das Caldas revelou que está em curso a construção de um monumento em homenagem ao ciclista João Almeida na vila de A-dos-Francos, de onde o atleta é natural.

A autarquia confirmou também que será atribuído o seu nome a uma futura ciclovia no concelho.

Os desempenhos no Giro d´Itália do ano passado e deste ano, o título de campeão nacional de contrarrelógio e a chamada para representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, fazem de João Almeida o maior ciclista das Caldas da Rainha.

Candidatura a Capital Europeia do Desporto

Um protocolo de cooperação vai ser celebrado entre os municípios de Caldas da Rainha e Rio Maior, no domínio do desporto, turismo, juventude e cultura.

Será criada uma equipa de trabalho para elaborar um plano de desenvolvimento destas áreas, tendo os vereadores do PS, Luís Patacho e Jaime Neto, sugerido o planeamento de uma candidatura conjunta a “Capital Europeia do Desporto” para os anos entre 2025 e 2030, articulando os equipamentos desportivos municipais, recursos sociais ao nível associativo e instituições educativas

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas eliminou Espinho e segue em frente na Taça de Portugal

Foi com um golo de cabeça de João Rodrigues (“Tarzan”), ao segundo minuto da primeira parte do prolongamento, que o Caldas Sport Clube (Liga 3) eliminou o Sporting Clube de Espinho (Campeonato de Portugal) na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, no passado sábado, no Estádio Marques da Silva, em Ovar.

caldas 1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.