“Este prémio é o reflexo do trabalho de todas nós, porque não conseguimos evoluir e atingir os nossos objetivos se trabalharmos sozinhas. Representa o trabalho que fazemos diariamente e permite o reconhecimento das mulheres no mundo tecnológico. Num mundo onde tudo é instantâneo, é importante termos tempo para parar, apreciar e reconhecer o esforço e a dedicação do nosso trabalho. Existem cada vez mais mulheres a trabalhar em tecnologia e são iniciativas como esta que nos permitem reconhecer isso mesmo e mostrar que é possível”, afirma Ana Silvério.
Líder de Equipa na Deloitte, Ana Silvério é ainda professora assistente no Politécnico de Leiria. Entre 2013 e 2014, quando estava ainda na licenciatura em Informática para a Saúde, participou no programa Microsoft Student Partner, tendo sido embaixadora da Microsoft junto dos estudantes do Politécnico de Leiria, através da organização de eventos para dar a conhecer as tecnologias daquela empresa. Em 2014 começou a trabalhar na Deloitte, primeiro como Trainee, depois como Programmer e como Experience Programmer, até chegar ao atual cargo de Líder de Equipa.
“No Politécnico de Leiria encontrei os melhores professores, que sempre me apoiaram e fomentaram a minha evolução académica. Com eles criei as bases e estudei as ferramentas necessárias para alcançar os meus objetivos. Acredito que a diversidade do corpo docente e o rigor do ensino me ajudaram a construir uma visão dos objetivos que desejo concretizar. Hoje em dia, esta relação mantém-se, continuo a ter uma ligação ao Politécnico de Leiria, através do programa BrightStart, onde já tive oportunidade de lecionar duas unidades curriculares juntamente com outros professores desta instituição”, acrescenta Ana Silvério.
0 Comentários