Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
15° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
15° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

“Tocatas de Verão” no Parque de Lazer

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após um ano de interrupção devido à pandemia, as “Tocatas de Verão” regressam nos dias 9, 10 e 11 de julho ao Cadaval, para a sua 14ª edição. A iniciativa terá lugar no Parque de Lazer, junto ao Museu Municipal, e o acesso presencial ao evento é gratuito mas limitado, ficando condicionado a pré-inscrição.

Está assim de volta uma iniciativa que pretende demonstrar o trabalho desenvolvido pelas bandas locais e ao nível da formação musical, bem como proporcionar espetáculos musicais gratuitos e ao ar livre.

As “Tocatas de Verão” constituem uma iniciativa anual organizada conjuntamente pela Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval (AFCC) e Câmara Municipal do Cadaval, com apoio da Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz.

A abrir o ciclo de concertos, na próxima sexta-feira, pelas 21h00, acontecem as atuações da Orquestra Juvenil da AFCC e do MusiCult, projeto orquestral visitante.

No sábado, pelas 21h00, segue-se uma audição de alunos pela Escola de Música da AFCC e do Musiforma, projeto municipal de formação musical.

No domingo, pelas 17h30, terão lugar as performances da Banda da Associação Filarmónica 1º Dezembro de Pragança e Grupo “Vilar a Cantar”, conjunto de música popular portuguesa.

O acesso presencial às “Tocatas de Verão” é limitado a 100 participantes por noite (lugares sentados), sendo necessário efetuar inscrição, que pode ser feita online, no endereço http://tocatas.cm-cadaval.pt, até às 16h00 de dia 9.

No caso de ficarem lugares por preencher na fase de pré-inscrições, abrirá possibilidade de inscrição no próprio dia, no local do evento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.