Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
12° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Abate de árvores levanta preocupações

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O corte de árvores próximo da Rocha do Gronho, na Praia do Bom Sucesso, em Óbidos, está a deixar preocupados alguns moradores nas redondezas, mas a autarquia sustenta tratar-se de uma medida para proteger a ciclovia.
A área em causa é um lote da Câmara, que diz que a medida visa proteger a ciclovia

Moradores apontaram que estão a “cortar milhares de árvores”. Preocupados com a questão ambiental, querem saber a razão do abate e se tem a devida aprovação da Câmara Municipal de Óbidos.

Em resposta ao JORNAL DAS CALDAS o presidente da autarquia de Óbidos, Humberto Marques, esclareceu que o corte das árvores se trata “apenas de limpar o talude, sobrelevado em face da cota do arruamento”.

“Esta redução da altura do talude visa inibir os escorrimentos daí provenientes para a ciclovia. A redução do talude tinha sido já analisada e ponderada aquando da abertura da via e da construção da ciclovia. A área em causa é um lote da Câmara Municipal de Óbidos, relativa a uma antiga área de cedência do loteamento”, explicou o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).