Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C

Ciclista João Almeida homenageado na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um almoço temático no restaurante pedagógico da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), inspirado em Itália e Caldas da Rainha, foi a forma encontrada pelo estabelecimento de ensino para prestar uma homenagem ao ciclista caldense João Almeida pelo resultado obtido no Giro de Itália, o melhor de sempre de um atleta nacional (quinze dias com a camisola rosa e quarto lugar na classificação final).
O diretor da escola com o ciclista e o troféu de chocolate que foi oferecido

Com a presença do ciclista, que partilhou a sua experiência com alunos e professores, tratou-se de uma “oportunidade de agradecer ao João Almeida a alegria que nos proporcionou, o excelente exemplo de trabalho, disciplina, resistência, motivação e esperança”, manifestou o diretor da EHTO, Daniel Pinto, durante o almoço realizado na passada quinta-feira.

Confessando a “emoção forte” causada pela prestação do atleta caldense, que considerou ser “um orgulho nacional e uma inspiração para todos nós”, Daniel Pinto apontou que se pretendeu “homenagear de forma simples toda a dedicação e coragem” do ciclista, que “é um exemplo de que vale a pena lutar pelas nossas metas”, suplantando qualquer tendência para desistir.

O responsável da EHTO evidenciou ainda que “a bicicleta é um meio de deslocação dos alunos que deve ser incentivado e faz parte do conceito de mobilidade sustentável”.

Foi feito um desafio aos alunos da EHTO para realizarem uma ementa dedicada a João Almeida, que consistiu em camarão frito com molho rosa, sopa de beterraba, salmão curado com picles e funcho, codorniz com ovo escalfado, espargos salteados e cogumelos, e textura de beterraba, framboesa e toranja.

Foi igualmente concebido um troféu em chocolate, entregue a João Almeida, que respondeu a várias perguntas de alunos e professores, relacionadas com a preparação física e psicológica, os cuidados com a alimentação, entre outras.

O ciclista disse ter “adorado” a ementa concebida e referiu que “a alimentação é essencial, é o combustível para uma boa performance”, daí ter uma equipa de nutrição que acompanha a sua equipa.

Sobre as diversas homenagens que tem recebido, afirmou ser “uma sensação muito boa, é o reconhecimento do empenho e dos resultados”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Compromisso de Óbidos com o Governo desbloqueia verbas do PRR

O Município de Óbidos anunciou que foi decisivo para desbloquear o acesso do Governo aos 713 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) retidos por Bruxelas, ao ter assinado, no dia 17 de maio, o auto de transferência de competências na área da saúde.

PRR

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa