Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C
13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C

Ciclista João Almeida homenageado na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um almoço temático no restaurante pedagógico da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), inspirado em Itália e Caldas da Rainha, foi a forma encontrada pelo estabelecimento de ensino para prestar uma homenagem ao ciclista caldense João Almeida pelo resultado obtido no Giro de Itália, o melhor de sempre de um atleta nacional (quinze dias com a camisola rosa e quarto lugar na classificação final).
O diretor da escola com o ciclista e o troféu de chocolate que foi oferecido

Com a presença do ciclista, que partilhou a sua experiência com alunos e professores, tratou-se de uma “oportunidade de agradecer ao João Almeida a alegria que nos proporcionou, o excelente exemplo de trabalho, disciplina, resistência, motivação e esperança”, manifestou o diretor da EHTO, Daniel Pinto, durante o almoço realizado na passada quinta-feira.

Confessando a “emoção forte” causada pela prestação do atleta caldense, que considerou ser “um orgulho nacional e uma inspiração para todos nós”, Daniel Pinto apontou que se pretendeu “homenagear de forma simples toda a dedicação e coragem” do ciclista, que “é um exemplo de que vale a pena lutar pelas nossas metas”, suplantando qualquer tendência para desistir.

O responsável da EHTO evidenciou ainda que “a bicicleta é um meio de deslocação dos alunos que deve ser incentivado e faz parte do conceito de mobilidade sustentável”.

Foi feito um desafio aos alunos da EHTO para realizarem uma ementa dedicada a João Almeida, que consistiu em camarão frito com molho rosa, sopa de beterraba, salmão curado com picles e funcho, codorniz com ovo escalfado, espargos salteados e cogumelos, e textura de beterraba, framboesa e toranja.

Foi igualmente concebido um troféu em chocolate, entregue a João Almeida, que respondeu a várias perguntas de alunos e professores, relacionadas com a preparação física e psicológica, os cuidados com a alimentação, entre outras.

O ciclista disse ter “adorado” a ementa concebida e referiu que “a alimentação é essencial, é o combustível para uma boa performance”, daí ter uma equipa de nutrição que acompanha a sua equipa.

Sobre as diversas homenagens que tem recebido, afirmou ser “uma sensação muito boa, é o reconhecimento do empenho e dos resultados”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube 0 – Torreense 2

O Torreense venceu o Caldas, num jogo em que o empate acabaria por se ajustar mais ao desenrolar de um encontro que podia cair para qualquer um dos lados.

caldas1

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio