Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
12° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
12° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

Santos Monteiro & Ca. Lda, investe 3 milhões de euros em novas instalações na Zona Industrial

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha visitou no passado dia 21 as novas instalações da empresa Santos Monteiro & Ca. Lda, na Rua Pedro Nunes, na Zona Industrial, num investimento de cerca de 3 milhões de euros. A empresa, que tem uma vertente semi-industrial de transformação de alcatifa em carpete, tem agora um novo e moderno edifício com uma área de construção de 7040 metros quadrados dotado do mais recente equipamento.
Presidente da Câmara visita novas instalações da Santos Monteiro & Ca. Lda

As novas instalações têm zona administrativa e um showroom para os clientes e um gabinete de design.

Com este investimento foi criada também a nova imagem “Tailor Made Rugs” e brevemente terá um novo site.

Santos Monteiro & Ca. Lda, foi fundada a 7 de janeiro de 1967 por António da Silva Monteiro, mas a atividade comercial iniciou-se a 1 de abril de 1949, na Rua das Montras, no estabelecimento que ainda se chama Nobela. Em 1980 tornou-se armazenista de alcatifa e atualmente tem elementos da segunda e terceira geração da empresa.

“O investimento significa a concentração de todos os serviços, criando assim uma linha de produção que funcionava em vários armazéns e espaços”, disse António Monteiro.

A empresa mantém os seus 60 funcionários. “A ideia é potenciar com os mesmos recursos humanos, porque tínhamos perda de produtividade devido a andar a transportar mercadoria de um armazém para outro”, explicou o empresário.

“Só o facto de o espaço permitir abrir por completo um rolo de alcatifa, por exemplo de 40 metros, já é uma grande vantagem”, declarou.

Mantém pelo décimo ano consecutivo o estatuto de PME Excelência. O volume de negócio em 2019 rondou os 10 milhões de euros. Tem uma cobertura de norte a sul do país, onde os clientes são profissionais de decoração e hotéis. Atualmente 35% das suas vendas são para exportação, com uma grande aposta em Espanha, Itália e Inglaterra.

Mais de 140 mil metros quadrados de alcatifa

A empresa tem em stock cerca de 140 mil metros quadrados de alcatifa. “Agora com as novas instalações a nossa intenção é aumentar a capacidade de armazenagem”, referiu.

Outro investimento foi em algum do equipamento de topo, como uma mesa de ar comprimido com capacidade para oito postos de trabalho onde as carpetes gravitam, tornando-as mais leves e fáceis de manobrar.

Monteiro & Ca. Lda adquire a alcatifa em rolos aos produtores líderes mundiais, concretamente na Bélgica, Holanda, Alemanha, Finlândia, Turquia e Índia. Foram, segundo António Monteiro, “percursores ao criar diversas formas de acabamentos que nos permitem transformar alcatifa em carpetes por medida de excelente relação de qualidade e preço”.

Com o novo edifício pretendem melhorar a sua performance. “Somos uma empresa de soluções com capacidade de fazer tudo para satisfazer o cliente”, afirmou.

A empresa sentiu os efeitos da pandemia. “Em março fechámos durante 17 dias, o mês de abril estivemos a funcionar só com 30% do número de efetivos e depois retomámos até julho”, relatou o empresário, revelando que deverão fechar o ano de 2020 com alguma quebra comparativamente com o ano de 2019.

Santos Monteiro & Ca. Lda ainda não está a funcionar em pleno nas novas instalações. “Faltam diversas situações, entre as quais os telefones, que não nos permitem fazer a mudança completa”, disse o responsável.

“Uma empresa histórica virada para o futuro”

A visita serviu para que o autarca conhecesse o último investimento efetuado da empresa, numa demonstração do dinamismo empresarial do concelho. “Agradeço o convite mesmo que as instalações não estejam a funcionar em pleno”, disse Tinta Ferreira, salientando que ficou “surpreendido com resultado final da construção e da qualidade dos equipamentos e materiais”. “Temos aqui uma empresa histórica virada para o futuro, com capacidade exportadora, de criar postos de trabalho e de produzir riqueza”, salientou.

A presença do presidente da Câmara foi aproveitada para lhe comunicar que na rua onde estão instalados não tem iluminação pública.

O presidente garantiu que a câmara vai “falar com a EDP para requisitar a iluminação pública, porque esta zona que já merece”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas