Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Treze casos positivos em lar de Turquel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram concluídos todos os testes de despistagem do novo coronavírus aos utentes e funcionários do Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, no concelho de Alcobaça, e os resultados revelaram a existência de treze pessoas infetadas.
Entre os casos positivos no lar estão dez utentes e três funcionárias

Tendo em conta que o primeiro caso positivo foi confirmado em finais de março, decorrendo duas semanas até serem conhecidos os resultados de todos os testes efetuados, o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça teceu críticas ao Governo, fazendo um apelo para que seja mais ágil.

“Não se pode demorar tanto tempo para fazer o teste para despistagem”, manifestou o autarca, considerando que a espera impede a rápida adoção das medidas mais convenientes. O administrador do lar, Luís Santos, também lamentou o arrastar da situação.

Entre os casos positivos estão dez utentes e três funcionárias. A primeira infetada na instituição foi uma idosa de 86 anos, internada no Hospital de Leiria “em situação estável”.

Os restantes utentes infetados, com idades entre 77 e 93 anos, “apresentam sintomas ligeiros” e vão todos ser mantidos na instituição com “boas condições de isolamento”, tendo sido criada “uma ala separada” para os doentes, revelou Luís Santos à agência Lusa.

De acordo com o administrador, para além dos testes aos 37 utentes também foram realizados exames a todas as funcionárias, médicos, enfermeiros e assistentes sociais que prestam serviço no lar. As três funcionárias do lar infetadas estão isoladas em suas casas.

Tendo-lhe sido atribuído o nome da padroeira da freguesia de Turquel – Nossa Senhora da Conceição – o lar entrou em funcionamento em 2001.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda