Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C

Caldense foi a primeira mulher a dirigir a tradicional corrida de toiros do 15 de agosto nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A tradicional corrida de toiros do 15 de agosto nas Caldas da Rainha que ocorre ininterruptamente na praça de toiros das Caldas da Rainha desde 1883, foi este ano, dirigida pela primeira vez por uma mulher.
Terceira mulher “diretora de corrida” a dirigir corridas de toiros em Portugal é Ana Pimenta das Caldas da Rainha

Há 137ª edição da mesma, a direção de corrida esteve, pela primeira vez na sua história, a cargo de Ana Pimenta, caldense, advogada de profissão, diretora de corrida por paixão.

No início de 2018 foi aberto um concurso público pela Inspeção Geral de Atividades Culturais (IGAC), que terminou já este ano, onde foram admitidos novos diretores de corrida, e onde pela primeira vez na história da tauromaquia portuguesa foram admitidas mulheres para exercer tal função. A caldense Ana Pimenta é uma dessas três mulheres que hoje têm a função de dirigir corridas de toiros.

Ana Pimenta, estreou-se nas suas novas funções quando dirigiu pela primeira vez o festival taurino que decorreu na praça de toiros das Caldas da Rainha no passado dia 1 de junho. Desde aí tem dirigido corridas de toiros pela Nazaré, Arruda dos Vinhos e Caldas da Rainha, totalizando já sete corridas de toiros por si dirigidas.

A crítica tauromáquica tem sido bastante positiva, destacando a frescura que Ana Pimenta tem trazido à “direção de corridas de toiros, e com isso à festa brava”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ordenação sacerdotal do frei Márcio Carreira 

O frei Márcio Carreira, natural de Tornada, nas Caldas da Rainha, será ordenado padre no dia 3 de julho, pelas 16h00, na Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. No dia 17, pelas 15h30, celebrará a sua missa nova no adro da Igreja Paroquial de Tornada, seguida de jantar de partilha e de convívio no Grupo Desportivo Recreativo de Tornada, para o qual a população está convidada. 

frei

Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”

Realiza-se no dia 2 de julho a 1ª Edição do Grande Prémio de Atletismo “Corre Cadaval”, evento que se desdobra em Prova Juvenil e Prova de Honra, desenrolando-se em sistema de circuito na vila do Cadaval.

A-dos-Negros celebra 419 anos

A Junta de Freguesia de A-dos-Negros comemora no próximo domingo o Dia da Freguesia, assinalando o 419º aniversário.