Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 24° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
14° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Caldense foi a primeira mulher a dirigir a tradicional corrida de toiros do 15 de agosto nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A tradicional corrida de toiros do 15 de agosto nas Caldas da Rainha que ocorre ininterruptamente na praça de toiros das Caldas da Rainha desde 1883, foi este ano, dirigida pela primeira vez por uma mulher.
Terceira mulher “diretora de corrida” a dirigir corridas de toiros em Portugal é Ana Pimenta das Caldas da Rainha

Há 137ª edição da mesma, a direção de corrida esteve, pela primeira vez na sua história, a cargo de Ana Pimenta, caldense, advogada de profissão, diretora de corrida por paixão.

No início de 2018 foi aberto um concurso público pela Inspeção Geral de Atividades Culturais (IGAC), que terminou já este ano, onde foram admitidos novos diretores de corrida, e onde pela primeira vez na história da tauromaquia portuguesa foram admitidas mulheres para exercer tal função. A caldense Ana Pimenta é uma dessas três mulheres que hoje têm a função de dirigir corridas de toiros.

Ana Pimenta, estreou-se nas suas novas funções quando dirigiu pela primeira vez o festival taurino que decorreu na praça de toiros das Caldas da Rainha no passado dia 1 de junho. Desde aí tem dirigido corridas de toiros pela Nazaré, Arruda dos Vinhos e Caldas da Rainha, totalizando já sete corridas de toiros por si dirigidas.

A crítica tauromáquica tem sido bastante positiva, destacando a frescura que Ana Pimenta tem trazido à “direção de corridas de toiros, e com isso à festa brava”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo