Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Espanhola Cristina Gálvez faz residência literária em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cristina Gálvez ganhou a quarta Residência Literária em Óbidos, no âmbito da parceria estabelecida entre Óbidos e Granada, ambas Cidades Criativas da Literatura da UNESCO.
A escritora Cristina Gálvez

Esta residência será desenvolvida ao longo do mês de outubro e faz parte do projeto conjunto que tem como objetivo promover a internacionalização dos seus respetivos escritores.

A primeira concretização do projeto consolidou-se em duas residências literárias de um mês, em Óbidos, durante os meses de abril e outubro de 2018, vencidas por Begoña Callejón e Alejandro Pedregosa, respetivamente. Em abril de 2019, Juan Domingo Aguilar foi o vencedor da residência.

Durante a sua estada em Óbidos, Cristina Gálvez irá desenvolver um novo projeto narrativo, ligar-se à cena literária local e irá participar no FOLIO, um dos mais importantes festivais literários em Portugal.

Doutorada em Antropologia Social pela Universidade Pablo Olavide, em Sevilha, publicou os livros de relatos “En verano ya no está aqui” (Nazarí, 2016), “Monstruos cotidianos” (Traspiés, 2008) e “Afinidades” (Siete Suelos, 2002). As histórias têm aparecido em antologias e coleções de narrativas curtas.

Venceu vários concursos de narrativas breves e recebeu o Prémio Escritor Luis Adaro. Desde 2010, colabora com o Centro de Letras da Andaluzia em atividades para promover a leitura e, desde 2016, tem ministrado oficinas de escrita para jovens e adultos em Granada, Sevilha e Almeria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeitos de pesca ilegal fogem à GNR

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu seis quilos de meixão naquele concelho, no passado dia 24, no âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de combater a captura ilegal de enguia europeia, vulgarmente conhecida...

meixao 1

Infantis de Óbidos em bom plano

A equipa de infantis do clube Óbidos Criativa competiu, no passado dia 21 na XXX Taça Vale do Tejo, nas piscinas municipais de Alcobaça. Mara Cotrim, Leonor Martins, Leonor Silva, Justin Borges, Tiago Correia e Pedro Capinha foram os jovens que nadaram com as cores...

infantis 2

Óbidos Cycling Team quer ser referência em sub-23

Nasceu a Óbidos Cycling Team sob a égide do Município de Óbidos, concretizando o sonho do diretor e manager da equipa, Micael Isidoro, ex-ciclista profissional licenciado em treino desportivo com especialização na área do ciclismo, pós-graduação e mestrado em alto...

cycling