Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
11° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Casal ferido ao cair em arriba

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um casal de idosos ficou ferido depois de uma queda de quatro metros numa arriba em Peniche. As vítimas caíram em cima de rochas e sofreram ferimentos na cabeça.
Queda verificou-se junto ao passadiço na Papoa, em Peniche

A queda aconteceu cerca das quatro e meia da tarde do passado dia 20, quando o casal, residente em Peniche, passeava na Papoa, uma zona turística da cidade, na marginal norte, bastante procurada pela paisagem.

O acesso ao que se vulgarmente se chama ilhéu da Papoa, que na realidade é uma pequena península, faz-se através da travessia de passadiços de madeira e escadas. Foi aí que a mulher de 67 anos se sentiu indisposta, por eventual quebra de tensão, desequilibrou-se e caiu para as rochas, de uma altura de quatro metros.

O marido, de 66 anos, tentou evitar a queda, mas não conseguiu e foi também arrastado. Ambos embateram contra as pedras e ficaram feridos.

Valeu a rápida intervenção de populares, que ajudaram as vítimas e chamaram pelos meios de socorro.

O casal apresentava escoriações e ferimentos ligeiros na cabeça e depois de uma observação mais em pormenor concluiu-se que o seu estado de saúde não se iria agravar e que não inspirava cuidados maiores. Não passou então de um grande susto, após uma queda bastante aparatosa e que podia ter tido outras consequências.

Apesar de algumas proteções, nomeadamente nos passadiços em madeira, nas escadas em cimento que fazem parte do trajeto deste trilho turístico bastante procurado pela sua beleza, é preciso algum cuidado para não sofrer quedas, pese embora neste caso tudo tenha começado devido a um problema de saúde que originou o desequilíbrio para a arriba.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).