Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
16° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

Discussão com facada após jogo de futebol vai a julgamento

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um pedreiro de 35 anos vai responder em tribunal acusado de ter tentado matar um homem de 32 anos com um golpe de faca na sequência de uma discussão após um jogo do mundial de futebol que estavam a ver na televisão num café nas Caldas da Rainha.

A vítima ficou com ferimentos graves e correu perigo de vida.

Agressor e ofendido, ambos brasileiros, viam o jogo entre o Brasil e a Suíça, que estreava a seleção canarinha no campeonato de mundo que decorreu na Rússia e que terminou empatado a uma bola, na noite de 17 de junho do ano passado, quando os desacatos ocorreram.

Segundo a acusação deduzida pelo Ministério Público em exercício de funções no Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, ao arguido é imputada a perpetração, em autoria material, de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

O Ministério Público descreve que pelas 21h27, no interior de um café situado na Rua Manuel Mafra, no Bairro da Ponte, os dois brasileiros envolveram-se em agressões físicas. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas terá estado na origem da rixa.

Após terem sido separados por pessoas ali presentes, o mais novo retirou-se para o exterior e foi então surpreendido e perseguido pelo outro, que com uma faca de cozinha com quinze centímetros de lâmina que trazia escondida no cinto desferiu-lhe um golpe no tórax, tendo de imediato fugido.

A vítima só não morreu dada a rápida e eficiente intervenção de socorro prestada na unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, para onde foi transportada numa viatura particular. Os médicos conseguiram estancar o ferimento e o homem foi depois conduzido ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi operado.

O agressor, residente nas Caldas da Rainha, seria detido pela Polícia Judiciária de Leiria e presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, encontrando-se a aguardar a realização de julgamento com a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, com fiscalização através de vigilância eletrónica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco