Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

Café Gaia – Meet the world com conceito natural e orgânico

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Quer um sumo detox, um chá biológico ou um crepe francês com frango assado servido com sidra. Com a abertura do Café Gaia - Meet the world, na Rua Heróis da Grande Guerra, por cima do Pingo Doce, nas Caldas da Rainha, já é possível escolher uma refeição mais saudável e natural.
Severin Viennot (francês) e Paola Rodríguez (colombiana) abriram o espaço por cima do Pingo Doce

O projeto empresarial nasceu de um casal franco-colombiano, Severin Viennot e Paola Rodríguez que depois de viajarem juntos pelo mundo decidiram parar em Portugal. Conheceram a costa portuguesa e pós uma visita à região Oeste decidiram fixar-se nas Caldas da Rainha “pela arquitetura e história incrível à volta do Hospital Termal e pela emblemática Praça da Fruta e as pessoas muitos simpáticas”. “Há uma mistura entre a cidade das Caldas e a sua gente”, disse Paola Rodríguez que tem o curso de bióloga.

O conceito do novo espaço é natural e orgânico com comida e bebidas caseiras e de pessoas que praticam a sustentabilidade ambiental. O casal quis abrir um café que fosse ao encontro do seu “estilo de vida e alimentação”. O objetivo foi inovar, ter produtos de qualidade e frescos do Mercado da Fruta e apresentar alternativas saudáveis e saborosas.

Na ementa há crepes franceses salgados ou com fruta e topping de caramelo caseiro ou chocolate biológico.

Também há tapas servidas com vinho orgânico, tostas e saladas. O Café Gaia oferece ainda granola caseira e iogurte.

“O objetivo é ter produtos naturais e sumos naturais da fruta época”, disse, Paola Rodríguez, que promove ainda no seu espaço a panela orgânica (açúcar não refinado). Para os crepes salgados utilizam a farinha integral sem glúten.

O café que servem é da Mercearia Pena e também têm a marca “AwakedCoffee”,que fornececafésdos quatro cantos do mundo, vindos diretamente das origens.

Severin Viennot e Paola Rodríguez concretizaram um sonho com a abertura do Café Gaia. Todas as obras de requalificação do espaço foram feitas por eles durante quatro meses, onde oconceito de sustentabilidadese fortalece. Recuperaram vários móveis e os candeeiros são muito originais.

Com uma paixão pela natureza e por tudo que é natural, Paola Rodríguez quis trazer ao seu café um jardim. No exterior do terraço existem vasos com plantas aromáticas, verduras e flores.

Na esplanada está exposto um painel com fotografias de todo o processo das obras do café.

Com a abertura deste espaço o casal criou os seus próprios postos de trabalho. No verão os proprietários pretendem abrir à noite, como bar e espaço para petiscos e aí poderão contratar um funcionário.

Severin Viennot, que é engenheiro mecânico, está “satisfeito com o novo desafio” e pretende criar ali um espaço aberto a exposições.

O café está aberto de segunda-feira a sábado entre as 10h00 às 18h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas