Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C

Fãs do surf reciclaram mais de cinco toneladas de lixo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A separação de resíduos de embalagem durante o campeonato do mundo de Surf, que decorreu em Peniche, no final de outubro, bateu todos os recordes. Ao todo, foi possível enviar para reciclagem mais de cinco toneladas de material, sobretudo plástico, desviando estes resíduos de um destino bem menos útil: o aterro sanitário.

Os materiais recolhidos (papel e cartão, plástico e metal, e vidro) foram enviados para o centro de triagem da Valorsul para serem preparados para a entrega à indústria recicladora. Só com o papel e cartão recolhido, foi possível poupar o abate de trinta árvores.

A organização do evento e a Valorsul concentraram-se, desde a primeira hora, em garantir condições para que o público pudesse separar as suas embalagens.

“Por um Oceano sem Plástico” era o mote desta edição do campeonato e foram diversas as iniciativas coordenadas pelo município para sensibilizar a população para as questões ambientais.

A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira.

A empresa valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. Poduz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...