Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
12° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Fãs do surf reciclaram mais de cinco toneladas de lixo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A separação de resíduos de embalagem durante o campeonato do mundo de Surf, que decorreu em Peniche, no final de outubro, bateu todos os recordes. Ao todo, foi possível enviar para reciclagem mais de cinco toneladas de material, sobretudo plástico, desviando estes resíduos de um destino bem menos útil: o aterro sanitário.

Os materiais recolhidos (papel e cartão, plástico e metal, e vidro) foram enviados para o centro de triagem da Valorsul para serem preparados para a entrega à indústria recicladora. Só com o papel e cartão recolhido, foi possível poupar o abate de trinta árvores.

A organização do evento e a Valorsul concentraram-se, desde a primeira hora, em garantir condições para que o público pudesse separar as suas embalagens.

“Por um Oceano sem Plástico” era o mote desta edição do campeonato e foram diversas as iniciativas coordenadas pelo município para sensibilizar a população para as questões ambientais.

A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira.

A empresa valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. Poduz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).